GRANDE MÍDIA IMPRESSA 15.02.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 15.02.2022: Rússia sinaliza para acordo sobre Ucrânia; Aulas de reforço se tornam demanda de 70% dos pais

*Manchetes do dia*:

“Rússia diz que há chance de acordo sobre Ucrânia. Putin indica querer negociar; EUA movem embaixada de Kiev para oeste do país” *Manchete de capa da Folha*.

“Legado da pandemia. Aulas de reforço se tornam demanda de 70% dos pais. Atividade extra é para compensar perda causa pelo ensino remoto” *Manchete de capa do O Globo*.

“Grampos ligam presidente da Alesp a condenado por desvio. Político falou com chefe de quadrilha sobre controle de hospitais” *Manchete de capa do Estadão*.

“Investimentos estaduais aumentam 84% em 2021. Para este ano de eleição, parte dos Estados já planeja avançar ainda mais com os investimentos”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Bolsonaro chega hoje a Moscou em meio ao risco de uma guerra. Apesar da tensão, observadores veem chance para a paz entre Rússia e Ucrânia” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Menos pressão. Redução na procura por unidades e pronto-atendimento indica que BH superou o pico de infecções causados pela Ômicron” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Fepam dá aval para complexo de energia de R$ 6 bilhões sair do papel. Próxima etapa é garantir anuência da Aneel para o empreendimento” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Recife facilita a instalação da internet 5G. A prefeitura dispensou o licenciamento urbanístico para instalação das estações transmissoras e antenas de radiocomunicação de pequeno porte” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

De volta à farsa. Novo ataque às urnas mostra que Bolsonaro não desistiu de tumultuar a eleição”

“Vacinar as crianças. Urge identificar causas de atraso aparente nos dados da imunização infantil.”

_*O GLOBO*_. 

“Plataformas devem cumprir promessa de coibir desinformação nas redes. As empresas digitais não serão julgadas pelo número de memorandos de entendimento que assinarem. Para que as eleições deste ano ocorram dentro da normalidade, o discurso delas precisa estar próximo da prática.

“É preciso encorajar esforço diplomático para evitar guerra. …se os europeus convencerem ambos os lados a ceder, o pior cenário será afastado. Ao menos por enquanto.

*ESTADÃO*_

“‘Janela partidária’ deturpa a política. Muitos enxergam na maioria dos partidos políticos merasestruturas administrativo-financeiras para viabilizar a eleição de pessoas”

“Apagão dos planos no setor elétrico. A produção de energia sem linhas de transmissão mostra a ausência de planejamento, particularmente acentuada no atual governo.” 

“Escola aberta só faz bem. Estudo segundo o qual a abertura das escolas não agravou a pandemia acabou com pretextos para mantê-las fechadas.”

*VALOR ECONÔMICO*_

““PL do veneno” ameaça liberar uso de agrotóxico. Flexibilização do registro abre espaço para substâncias que causam câncer, mutação genética e má formação fetal.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 14, em alta de 0,28% a 113.899 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,44% a R$ 5,22

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments