GRANDE MÍDIA IMPRESSA 15.01.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 15.01.2022: país vive alta de casos de Covid; tem início vacinação infantil; faltra de médicos em redes de saúde; fim de congelamento de impostos sobre combustíveis 

*Manchetes do dia*:

“Com um ano de vacina, país volta a viver alta de casos. Bolsonaro continua a retardar vacinação, que no entanto evita escalada de mortes” *Manchete de capa da Folha*.

“País inicia vacinação infantil; ritmo vai acelerar até março. Primeiro lote de de 1.248 milhões de doses para crianças já chegou a 21 estados e ao DF” *Manchete de capa do O Globo*.

“Falta de médicos já prejudica atendimento em redes de saúde. Cirurgias eletivas são suspensas; em SP, há ameaça de greve” *Manchete de capa do Estadão*.

“Ômicron avança e GDF abre mais leitos em UTIs. A explosão de casos de covid-19, provocados pela nova variante, fez com que o Distrito Federal registrasse alta ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) da rede pública.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“A vez das crianças. Brasil inicia vacinação infantil contra a Covid depois de muita polêmica. Em BH, vacinação começa hoje” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Estados indicam fim do congelamento de impostos sobre os combustíveis. Medida foi adotada para responder a prestões do governo federal” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Novas filiações no Ceará. PT atrai prefreitos desde o PSOL a partido de Bolsonaro” *Manchete de capa do O Povo*.

“As crianças começam a ser vacinadas no Brasil” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Autoteste no SUS. Utilizado em países como EUA e Reino Unido, dispositivo deveria ser distribuído já à populaçãof” 

“Clima sem vacina. Empresários globais se adiantam a governos omissos na mitigação de risco climático crescente.”

_*O GLOBO*_. 

“Pesquisa que mostra forte adesão à vacinação infantil é animadora.”

“É absurdo o corte de verbas de prevenção a flagelo das chuvas.”

*ESTADÃO*_

“Não é por acaso que é secreto. A falta de transparência não é mera questão contábil. O orçamento secreto tem gerado graves distorções nos investimentos públicos”

“Corrida maluca por benefícios. Com o mais que esperado fracasso da reforma tributária, governo concede vantagens a setores escolhidos a dedo no apagar das luzes de 2021.” 

“O ‘custo Bolsonaro’ na OCDE. O ingresso na OCDE pode estimular o crescimento econômico, mas com o atual governo ele é praticamente inviável.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 14, em alta de 1,33%, a 106.936 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,25%, a R$ 5,51.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments