GRANDE MÍDIA IMPRESSA 14.04.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 14.04.2022: Planalto impõe sigilo a encontros de Bolsonaro com pastores do MEC. Bolsonaro decide dar reajuste de 5% a servidores.

*Manchetes do dia*

“Sem transparência. Planalto impõe sigilo a encontros de Bolsonaro com pastores do MEC. Governo alegou que divulgar as informações colocaria em risco a vida do presidente” *Manchete de capa do O Globo*.

“Bolsonaro decide dar aumento de 5% a servidores e militares. Medida custará mais de R$ 6 bilhões em 2022, dos quais a maior parte deve vir de corte de verbas de outros setores” *Manchete de capa da Folha*.

“‘Meu menino’, disse Ciro Nogueira sobre presidente do Cade, seu apadrinhado. Ministro da Casa Civil trata Alexandre Cordeiro como seu subordinado em gravação feita por Joesley Batista; ‘Botei ele lá’” *Manchete de capa do Estadão*.

“Bolsonaro decide dar reajuste de 5% a servidores. Como o percentual é inferior à inflação acumulada no último ano, a medida não contraria a Lei Eleitoral.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Governo decide dar aumento de 5% a todos os servidores. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Cirurgias eletivas viram outra espécie de pandemia. Com 27,5 mil na fila em BH e 370 mil em Minas, demanda por operações é novo desafio na saúde.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Leilão confirma consórcio para gerir seis estradas na Serra e no Vale do Caí. *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Planalto tenta blindar Bolsonaro do caso de corrupção no MEC. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Réu confesso. STF julga atuação do governo na área ambiental, onde devastar é meta declarada”

“Infância desviada. Subnotificação do trabalho de crianças deve ser apurada para melhoria de ações.”

_*O GLOBO*_. 

“Investigação independente reúne violações graves da Rússia na Ucrânia. Nesta semana, o promotor do Tribunal Penal Internacional (TPI) esteve na cidade de Bucha, onde foram encontrados uma cova coletiva e cadáveres de civis nas ruas. As investigações dos organismos internacionais precisam ir até o fim.”

“É fundamental acelerar concessão de aeroportos. O passageiro não pode pagar o preço da burocracia e da inépcia. Fingir que está tudo bem é a pior solução.”

*ESTADÃO*_

“A falta de decoro como virtude. Há quem faça da baixeza uma marca na busca de votos; se isso já elegeu até um presidente da República, não admira que muitos se esforcem para parecer ainda mais infames”

“Mercosul outra vez ignorado. Interessado só nas eleições, e não na abertura do mercado brasileiro, governo Bolsonaro estuda novas reduções de tarifas sem consultar seus parceiros sul-americanos.” 

“Direito dos foliões não é absoluto. Blocos de carnaval, em nome da ‘livre manifestação’, ameaçam impor sua própria lei nas ruas de São Paulo.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Fed tenta pouso suave entre inflação e risco de recessão. A escalada inflacionária colocou o Fed nas cordas.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 13, em alta de 0,55%, a 116.782 pontos. O dólar terminou o dia em leve baixa de -0,02%, a R$ 4,69.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments