GRANDE MÍDIA IMPRESSA 14.01.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 14.01.2022: Transferência de poderes de Paulo Guedees para o Centrão, sobre o Orçamento, é destaque dos jornais; internações crescem nos estados.

*Manchetes do dia*:

“Bolsonaro dá ao Centrão poder para executar Orçamento. Decreto prevê que Casa Civil, chefiada por Ciro Nogueira, deve avaliar mudanças nos gastos; ato é revés para Guedes” *Manchete de capa da Folha*.

“Bolsonaro dá mais poder a líder do Centrão sobre Orçamento. Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, ganha influência; Guedes perde” *Manchete de capa do O Globo*.

“Internações crescem nos Estados; SP faz plano de contingência. Capital paulista reserva 1,1 mil leitos para covid” *Manchete de capa do Estadão*.

“Cresce importância da China nas exportações brasileiras. De acordo com o Icomex, o volume exportado pelo Brasil ao país asiático cresceu mais de 360% em 2021 contra 2008; em sentido oposto, a quantidade embarcada aos EUA caiu 18,6%”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Remédios e plano de saúde terão aumento de até 15%. Projeções feitas por instituições financeiras apontam aumento de 10% nos medicamentos e de 15% nos convênios médicos individuais. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Morte das casas de Ouro Preto” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Homicídios e latrocínios caem, mas feminicídios sobre no RS” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Estado tem a maior ocupação de leitos de UTI do país” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Cheiro de mofo. Sem nada a apresentar como legado que não seja desastroso, Bolsonaro ensaia volta às agressões vis”

“Queijo suíço. Transtorno histórico, buracos de rua se proliferam com chuvas em São Paulo e exigem ação integrada.”

_*O GLOBO*_. 

“Caso de deputado mineiro expõe danos das emendas do relator. .”

“Apagão de dados no SUS dificulta combate à Covid.”

*ESTADÃO*_

“Guedes de novo rebaixado. Chefe da Casa Civil passa a mandar no Orçamento e o ministro da Economia é mais uma vez humilhado por Jair Bolsonaro”

“A explicação do óbvio. Entrevista do presidente da Petrobras é resposta a devaneios de Bolsonaro a respeito da gestão da companhia e do preço de combustíveis.” 

“Desperdício do bônus demográfico. Com envelhecimento da população, País só vai crescer se contiver endividamento público e aprovar reformas estruturantes.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Gestão do orçamento passa de Guedes para o Centrão. A ômicron poderá pode até levar à decretação de estado de emergência, pondo de lado todos os limites para despesas.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em baixa de 0,15%, a  105.530 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,18%, a R$ 5,53.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments