GRANDE MÍDIA IMPRESSA 13.12.2021

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 13.12.2021: reformas esquecidas, comércio virtual no NE, orçamento secreto, chuvas fortes, importação avança, certificado de vacinação e real desvalorizado são os destaques. 

 

*Manchetes do dia*:

“De olho nas eleições, governo e Congresso esquecem reformas. Prioridade para 2022 é garantir a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos próprios parlamentares da base.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Em alta, Nordeste é o novo alvo do comércio virtual. Faturamento do ‘e-commerce’ na região dobra, e empresas instalam bases locais. *Manchete de capa do O Globo*.

“Orçamento secreto prioriza redutos de líderes do Congresso. Distribuição de verbas segue critérios políticos e concentra mais recursos em poucos municípios” *Manchete de capa do Estadão*.

“Chuvas fortes desabrigam e matam na Bahia e em Minas. Pelo menos oito pessoas morreram, 175 ficaram feridas e cerca de 17 mil foram desabrigadas pelos temporais dos últimos seis dias no sul da Bahia (foto) e no norte de Minas Gerais.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Importação avança, apesar de demanda fraca e dólar caro. Segundo analistas, as questões conjunturais que hoje pressionam as importações podem perdurar ao menos até o primeiro semestre de 2022.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Governo cobrará certificado de vacinação para entrada no Brasil. Após o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, determinar que viajantes não imunizados contra a Covid sejam barrados e aeroportos e fronteiras, Casa Civil disse que a nova norma passa a valer assim que for divulgada no Diário Oficial.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Chuvas deixam mais de 11 mil pessoas fora de casa.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Desvalorização do real. Os R$ 100 de 1994 hoje valem R$ 16.” *Manchete de capa do O Povo*.

“Pernambuco já vacina cerca de 79% da população.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Dólar livre. Projeto que abre o câmbio merece a sanção, mas regulamentação inspira cuidados” 

“O exemplo de NY. Em país onde Covid foi politizada, cidade faz ofensiva marcante pela vacinação.”

_*O GLOBO*_. 

Desigualdade social se mantém alta, e combatê-la deve ser prioridade. O governo está tão ciente de tudo isso que lança programas com esses objetivos. O crime de lesa-pátria — como demonstra mais uma vez o recém-lançado e puramente eleitoreiro Auxílio Brasil — é que tudo não passa de conversa fiada.”

Devastação torna Amazônia refém do atraso e da pobreza. É preciso combater o desmatamento e o garimpo ilegal sem tergiversar. Ao mesmo tempo, incentivar atividades que mantenham a floresta de pé. Ou a Amazônia, rica em biodiversidade, estará condenada a um futuro de degradação e pobreza.”

*ESTADÃO*_

“A constitucionalização da infâmia. A ideia de que a subversão da ordem jurídica e o abandono da âncora fiscal eram indispensáveis para ajudar os pobres é falsa, e os pobres pagarão por isso”

“Governos ruins temem a realidade. O que se pretende com a criação da Secretaria Especial de Estudos Econômicos é, em português cristalino, subjugar o IBGE e o Ipea.” 

“O conto das privatizações. Exclusão da Casa da Moeda do Programa de Desestatização é exemplo de como não conduzir venda de estatais.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Nova lei avança na liberalização cambial. Novo marco legal assegura salvaguardas para o país lidar com fluxos desestabilizadores de capitais estrangeiros.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, após o final de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1128 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments