GRANDE MÍDIA IMPRESSA 13.01.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 13.01.2022: Ômicron lota postos em SP; falta de insumos provoca escassez de testes de Covid. Esses são temas das manchetes dos jornais.

*Manchetes do dia*:

“Ômicron lota postos em SP em desfalca equipes médicas. Há falta de testes de Covid; redes de hospitais e farmácias suspendem aplicação” *Manchete de capa da Folha*.

“Explosão da Ômicron. Falta de insumo já provoca escassez de testes de Covid. Ministério da Saúde admite que sistemas ainda estão instáveis” *Manchete de capa do O Globo*.

“Além das filas, Brasil pode ter falta de kits de testes de covid. Explosão de contaminações Laboratórios priorizam casos graves e profissionais de saúde” *Manchete de capa do Estadão*.

“Marketplaces endurecem condições para os lojistas. As mudanças devem encarecer o preço final ao consumidor, em um momento em que a inflação do segmento digital já supera a taxa oficial”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Covid em alta faz GDF proibir shows e festas. Vírus ameaça parar bancos, bares e obras.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Ruas viram rios em Valadares. Chia do rio Doce invadiu para da cidade do Leste de Minas.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Ministra da Agricultura verifica danos da estiagem e promete ações” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“80% dos casos graves de Covid são de não vacinados.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Ceará. Impacto do aumento das síndromes gripais. Afastamento de profissionais de saúde da rede pública chega a 15% no estado.” *Manchete de capa do O Povo*.

“Bolsonaro diz que a variante Ômicron é bem-vinda no país” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Além da conta. Fenômeno global, disparada da inflação no Brasil foi agravada pela gestão de Bolsonaro na economia” 

“República de bacharéis. Maioria das faculdades de direito aprova menos de um terço dos alunos em exame da OAB.”

_*O GLOBO*_. 

“Caso de deputado mineiro expõe danos das emendas do relator. Ao decidir sobre as emendas do relator, o Supremo Tribunal Federal (STF) limitou-se a exigir mais transparência. Não basta. A falta de transparência é apenas um dos males. Outro — mais insidioso — é a má alocação de verbas já escassas.

“Apagão de dados no SUS dificulta combate à Covid. Sem informação, não há planejamento. Sem planejamento, o resultado é o caos que se instala nas unidades de saúde e o risco de colapso. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deveria agir para evitá-lo.

*ESTADÃO*_

“Muito dinheiro para os ‘bem atendidos’. Parlamentares são ‘bem atendidos’ por Bolsonaro para que ele siga no cargo fingindo que governa o País sem ser incomodado”

“O BC e a inflação fora dos limites. Incertezas sobre contas públicas e seus efeitos sobre o dólar são citados mais claramente que em outrasmanifestações do Copom.” 

“Reservatórios em alta, luz também. Consumidor não capta efeito da recuperação de hidrelétricas nas tarifa.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Bolsonaro nada faz contra mais um onda da covid-19. Nenhum poder da República se mostrou capaz de fazer Bolsonaro cumprir as determinações constitucionais que exigem a proteção ao direito à vida e à saúde dos brasileiros.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fecha a quarta-feira, 12, em alta de 1,84%, a 105.686 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -2,43%, a R$ 5,54.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments