GRANDE MÍDIA IMPRESSA 12.12.2021

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 12.12.2021 – EDIÇÃO 1127- ANO IV: decisão do ministro Barroso do STF, tornando obrigatório o certificado de vacina a viajantes do exterior, é destaque do noticiário

*Manchetes do dia*:

“Passaporte de vacinação é obrigatório, decide Barroso. Medida dispensa os impedidos por motivo médico ou por falta de imunizante.’”*Manchete de capa da Folha*.

“STF determina que governo exiga imunização para viajantes entrarem no país. Quarentena só é alternativa para quem tiver justificativa médica ou vier de países com pouca oferta de vacinas. *Manchete de capa do O Globo*.

“Crime extraiu toneladas de ouro de reserva indígena no PA. Organização dominou do garimpo à venda do metal no exterior” *Manchete de capa do Estadão*.

“Especialistas criticam PEC do trabalho a partir dos 14. Em discussão no Congresso, a Proposta de Emenda à Constituição nº 18/2011 permitirá que adolescentes, a partir dos 14 anos, tenham jornada parcial, para não atrapalhar os estudos, e as mesmas garantias dos demais trabalhadores.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“TST acata apenas 1% das ações de assédio sexual. Número de processos cresceu 21% este ano mas poucos resultam favoráveis à mulher.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“COVID-19 NO CEARÁ. Órgãos publicos do estado exigirão passaporte da vacina.” *Manchete de capa do O Povo*.

“Barroso torna passaporte da vacina obrigatório.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Dinheiro esfarelado. Apesar de reação a emenda, perda de qualidade no Orçamento é de difícil reversão” 

“Ouro amazônico. Autorizar pesquisa garimpeira na Cabeça do Cachorro abrirá precedente temerário.”

_*O GLOBO*_. 

Damares promove ataque a política de direitos humanos consolidada. Quanto mais tempo permanecer no cargo alimentando fantasias ideológicas, pior para quem precisa do apoio do Estado garantido na Constituição.”

Deixar crianças longe da escola foi um crime. A questão agora é como resgatar o que foi perdido.”

*ESTADÃO*_

“Uma tragédia anunciada na Educação. Número de crianças fora da escola sobe 171,1% em dois anos e revela consequências da forma desastrosa como o governo lidou com a pandemia”

“A vigilância que preserva a democracia. Bolsonaro pode não gostar, mas jogar luzes sobre os atos do governo é medida profundamente democrática. O Decreto 10.888 é fruto do trabalho da imprensa e do Judiciário.” 

“A modernização do mercado de câmbio. Novo marco legal aprovado no Congresso elimina velhas amarras e facilita a integração do País ao mercado mundial.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“ASDasdA.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) AsdADASD.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1127 – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments