GRANDE MÍDIA IMPRESSA 12.04.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 12.04.2022: Campeã de licitações manteve encontros sem ata com governo. Inflação causa surpresa ao BC.

*Manchetes do dia*:

“Campeã de licitações manteve encontros sem ata com governo. Engefort, que obteve R$ 620 milhões em contratos com estatal federal, recebeu Alcolumbre e Rogerio Marinho ” *Manchete de capa da Folha*.

“Lanterna na popa. Inflação causa surpresa ao BC, e mercado já prevê juro maior. Analistas revisam estimativa da Selic para 13,5%; Guedes se diz confiante em vitória.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Sem aval do Mercosul, Brasil quer cortar taxa de importação. Ideia é reduzir em 10% imposto sobre produtos fora do bloco” *Manchete de capa do Estadão*.

“Em ano eleitoral, estados aceleram investimentos.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“INSS altera regras para liberação de aposentadoria. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Energia tem promessa de alívio até o fim do ano. Volume de reservatórios deve permitir atravessar 2022 sem sobretaxa nas contas de luz, diz OMS.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Número de mortes em rodovias cresce 33% no 1º trimestre no RS. *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Preço do peixe varia até 157,85% no Recife. O levantamento foi realizado em 16 estabelecimentos do Recife e de Olinda. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Segunda rodada. Pleito francês volta a opor Macron à ultradireidista de imagem suavizada Le Pen”

“Ainda sem marca. Regular para quase metade dos paulistanos, Nunes busca feito para chamar de seu.”

_*O GLOBO*_. 

“É essencial candidatos apresentarem propostas para reduzir desemprego. Quais são os planos específicos dos candidatos para resolver o problema? É uma questão essencial ainda sem resposta.

“Desmandos no MEC precisam ser investigados. Ainda que não houvesse roubalheira, seria um escândalo distribuir recursos sem critérios objetivos, com base no toma lá dá cá. Manipular ou desviar verbas da educação quando há escolas que não têm sequer água potável é um crime.”

*ESTADÃO*_

“Governo fake, corrupção real. O governo Bolsonaro empenha-se na produção de casos de mau uso de dinheiro público, como na Educação, e demonstra notável eficiência para proteger o presidente”

“O risco dos extremos na França. Macron ainda é favorito para vencer a candidata de extrema-direita, Marine Le Pen, mas a erosão do centro democrático nos últimos cinco anos é visível.” 

“Piora externa, crise local. O cenário internacional está mais sombrio, mas o Brasil é autossuficiente na maior parte dos desajustes econômicos.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Extrema direita avança na França e ameaça Macron. Macron percebeu que terá de se engajar em sua própria campanha para evitar um desastre francês e europeu.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 11, em queda de -1,16%, a 116.953 pontos. O dólar também fechou em queda, a -1,10%, por R$ 4,69. 

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments