GRANDE MÍDIA IMPRESSA 12.03.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 12.03.2022: Mudança de ICNS para combustíveis é aprovada. Inflação de diesel’ já afeta alimentação e transporte.

*Manchetes do dia*:

“Mudança de ICNS para combustíveis é aprovada. Bolsonaro sanciona lei que trava flutuação do imposto arrecadado por estados” *Manchete de capa da Folha*.

“Disparada dos combustíveis. ‘Inflação de diesel’ já afeta alimentação e transporte. Comida, aviação e ônibus ficarão mais caros após aumento de custos ” *Manchete de capa do O Globo*.

“Brasileiro revê orçamento após alta na inflação e no combustível. Subida de preços acelera em fevereiro e piora projeções para o ano” *Manchete de capa do Estadão*.

“Combustível da discórdia. Pelo segundo dia consecutivo, brasilienses fizeram filas em postos de combustíveis pela cidade para tentar abastecer o carro antes ante do temido aumento de 18,77% no preço da gasolina. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Litro de gasolina passa de R$ 8 em Minas ” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Porto Alegre deixa de exigir uso de máscaras em locais abertos” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Pesquisa. Lula lidera com folga em Pernambuco. A primeira pesquisa Empetec/Diario mostra que se as eleições para presidente da República fossem realizadas hoje, o ex-presidente Lula (PT) teria, em Pernambuco, mais do que o triplo dos votos do atual presidente Jair Bolsonaro” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Choque na bomba. Encarecimento dos combustíveis não pode ser enfrentado com controle de preços”

“Selvageria esportiva. Acumulam-se casos graves de violência de torcedores, estimulados pela impunidade.”

_*O GLOBO*_. 

“Empossado como presidente no Chile, Boric sofrerá um choque de realidade”

“Não se equilibra o mercado de petróleo no improviso.”

*ESTADÃO*_

“Combustível para a demagogia. A alta dos combustíveis dá pretexto para que populistas ignorem o histórico desastroso da intervenção em preços e se apresentem como defensores dos consumidores”

“Visão privada, miopia pública. Na questão da mobilidade, companhias privadas e lideranças empresariais têm olhos voltados para o futuro, mas a ação pública mantém vícios do passado.” 

“Propaganda ilegal e imoral. Bolsonaro não inventou o uso do Estado para fins pessoais, mas inventou ser o estadista que acabaria com a desfaçatez.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 11, em baixa de -1,72%, a 111.713 pontos O dólar terminou o dia em alta de 0,74%, a R$ 5,05.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments