GRANDE MÍDIA IMPRESSA 12.02.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 12.02.2022: Ocidente teme invasão iminente da Ucrânia pelas tropas russas na fronteira do país

*Manchetes do dia*:

“Crise na fronteira ucraniana. Diplomacia não avança, e Rússia manda mais tropas. Países ocidentais avisam que invasão pode ser iminente” *Manchete de capa do O Globo*.

“EUA alertam para invasão da Ucrânia e países tiram às pressas seus cidadãos. Leste Europeu Biden e Putin discutem hoje crise geopolítica; Washington vê sinais de ataque iminente” *Manchete de capa do Estadão*.

“Temor de ataque russo à Ucrânia abala mercados. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Bolsonaro prepara decreto sobre direitos de policiais. Minuta cria benefícios e proteção; presidente diz que pode não haver reajuste” *Manchete de capa da Folha*.

“MG tem maior alta de mortes pela Covid em 6 meses.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Crescimento da frota no RS perde o ritmo em uma década. Número de veículos aumentou quase sete vezes mais que a população entre 2011 e 2021. Nos 10 anos anteriores alta havia sido 10 vez mais” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Resultado de teses aponta cura da queda da ômicron no Recife” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

PIB no retrovisor. Economia mostra dados positivos no fim de 2021, mas cenário não inspira otimismo”

“A resistência de Macron. Após desgastes no governo, presidente lidera pesquisas contra a direita radical.”

_*O GLOBO*_. 

“Analfabetismo infantil exige reação urgente. O futuro do Brasil já foi prejudicado demais. Não temos mais tempo a perder.”

“Governo precisa ser ágil para leiloar logo Santos Dumont e Tom Jobim. O governo tem oportunidade única de corrigir os rumos da concessão e melhorar os aeroportos do Rio. Deveria fazer isso logo.”

*ESTADÃO*_

“Economia a serviço da eleição. Flávio Bolsonaro lembra a Guedes que estamos ‘em ano eleitoral’, num recado nada sutil de que o que importa é ganhar a eleição, e não equilibrar as contas públicas”

“Galeão, mais uma ressaca petista. Leiloado num momento em que o governo petista vendia ufanismo, o aeroporto do Rio é devolvido à União em razão das sucessivas crises desde a recessão de 2014-2016.” 

“Dívidas familiares no limite. Redução do nível de endividamento mostra que as famílias esgotaram a capacidade de tomar empréstimo.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 11, em alta de 0,18%, a 113.572 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,10%, a R$ 5,24.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments