GRANDE MÍDIA IMPRESSA 12.01.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 12.01.2022: crescimento do número de infecções por Covid e Influenza avançam no país; inflação é a maior em seis anos; chuvas matam em Minas. Esses são destaques dos jornais

*Manchetes do dia*:

“Inflação de 2021 fecha acima de 10%, a maior desde Dilma. Índice de 10,6%, mais alto desde 2015, estoura a meta e reflete choque de preços na pandemia” *Manchete de capa da Folha*.

“OMS: Ômicron deve infectar mais da metada dos europeus em 2 meses. Média de casos na região triplicou; mundo registra recorde de casos em um dia” *Manchete de capa do O Globo*.

“Após maior inflação em 6 anos, novo estouro da meta é previsto. IPCA de 2021 foi de 10,06%, puxado por combustível, gás e energia” *Manchete de capa do Estadão*.

“IPCA supera 10% e reforça quadro de juro alto em 2022. É o nível mais alto desde os 10,67% de 2015, terceiro maior desde 2000 e muito superior à meta perseguida pelo Banco Central (BC), de 3,75%”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Infecção pela ômicron quadruplica no Brasil: 71 mil casos em 24 horas. Variante deve atingir metade dos europeus em até dois meses, alerta OMS *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Vidas perdidas. Danos irreparáveis. Numero de mortos por causa das chuvas cresce em Minas” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Inflação fura teto da meta e fecha o ano em 10,6%, a maior desde 2015″ *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Bahia chega a 5 mil casos e volta a patamar de agosto” *Manchete de capa do A Tarde*.

“A cor da dor. Ceará desconhece raça de 73% das vítimas de violência doméstica *Manchete de capa do O Povo*.

“Gripe avança em Pernambuco e já é responsável por 65 mortes” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“No escuro. Em meio a nova onda de infecções por Covid, Brasil continua sem dados para formular estratégiasf” 

“A destruição de Palmares. Ao segregar livros, presidente de fundação ligada a movimento negro degrada ainda mais sua função.”

_*O GLOBO*_. 

“Anvisa deveria autorizar o uso de autotestes para a Covid no Brasil.”

“Inflação fora da meta representa risco para 2022.”

*ESTADÃO*_

“Desastres em dois dígitos. Com inflação e desemprego acima de 10%, o Brasil de Bolsonaro mantém desempenho muito pior que o da maior parte do mundof”

“O longo caminho da transparência. Com dez anos de atraso, o Ministério do Desenvolvimento Regional criou agora comissão prevista na Lei de Acesso à Informação” 

“A realidade e o discurso antivacina. A imensa maioria dos pais no Estado de São Paulo manifestou a intenção de vacinar os seus filhos contra a covid-19.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Com demanda fraca, queda da inflação depende do dólar. Janeiro é mês típico de pressão nos índices e o IPCA em doze meses até fevereiro ainda estará perto dos 10%.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 12, em alta de 1,80%, a 103.779 pontos. O dólar termnou o dia em baixa de 1,60%, a R$ 5,58.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments