GRANDE MÍDIA IMPRESSA 11.12.2021

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 11.12.2021: júri da Boate Kiss condena 4 réus e matéria é principal destaque das manchetes dos jornais; tem ainda BRT Salvador, Carnaval e obras em Recife

*Manchetes do dia*:

“Júri condena quatro pelas 242 mortes em incêndio na Kiss. Dono da boate sm Santa Maria (RS) é sentenciado a 22 anos de prisão, sócio, a 19, e músico e assistente a 18 anos.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Júri condena réus de Boate Kiss a até 22 anos. Liminar impede prisão, e condenados vão recorrer em liberdade. *Manchete de capa do O Globo*.

“Júri condena réus pelas 242 mortes na boate Kiss a penas de até 22 anos. Incêndio em Santa Maria Tribunal do RS define sentenças dos quatro acusados; tragédia ocorreu em 2013″ *Manchete de capa do Estadão*.

“Boate Kiss: réus ficam livres mesmo após a condenação. Um incêndio numa casa noturna na cidade gaúcha de Santa Maria, em 27 de janeiro de 2013, resultou na morte de 242 pessoas e deixou 636 feridos.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Júri da Kiss condena os 4 acusados. Um habeas corpus preventivo impediu que eles fossem diretamente para o presídio, surpreendendo o plenário em Porto Alegre.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Ministério autoriza obra do novo trecho do BRT. Com investimentos de R$ 203 milhões, o novo trecho de 7 km envolve dois elevados.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Cidades históricas cancelam o Carnaval.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Acordo inédito entre poderes vai acelerar obras no Recife. Uma parceria histórica entre Prefeitura do Recife e Câmara Municipal vai ampliar o volume de obras públicas na cidade.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Meios péssimos. Restrição orçamentária não vai sumir só porque teto de gastos foi dinamitado” 

“Regular e informar. Tabagismo deve ser combatido com tributação e esclarecimento, não proibição.”

_*O GLOBO*_. 

Ação do BC contra inflação começa a surtir efeito. Infelizmente, o BC está sozinho na tarefa. Na verdade, é pior: Bolsonaro trabalha contra. Preocupado apenas em aumentar suas chances na eleição do ano que vem, o presidente insiste na estratégia desajuizada de jogar álcool na fogueira inflacionária.”

Epidemia de gripe no Rio serve de alerta a autoridades de todo o país. Ninguém pode garantir que o cenário permanecerá assim, haja vista o que ocorre na Europa. Não poderia haver pior previsão para 2022 do que começar o ano com duas epidemias. Melhor se preparar.”

*ESTADÃO*_

“A entropia que nada produz. Bolsonaro é um presidente fraco que paga caro para não ser importunado pelo Congresso enquanto finge que governa o Brasil”

“Combate à pobreza energética. Inscrição automática de famílias de baixa renda no programa Tarifa Social desburocratiza acesso dos mais necessitados a um bem essencial.” 

“Inflação e estagnação também em 2022. Com atividade econômica se desacelerando, inflação acumulada em 12 meses faz lembrar a dos piores momentos deste século.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 10, em alta de 1,38%, a 107.758 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,72%, a R$ 5,61.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1126 – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments