GRANDE MÍDIA IMPRESSA 11.04.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 11.04.2022: Empreiteira usa firma de fachada e domina licitações. Reação ao racismo avança no país com ativismo e tecnologia.

*Manchetes do dia*:

“Empreiteira usa firma de fachada e domina licitações. Segunda maior recebedora do governo Jair Bolsonaro, Engefort ganhou 53 das 59 concorrências da Coidevasf.” *Manchete de capa da Folha*.

“Reação ao racismo avança no país com ativismo e tecnologia. Provas em vídeo, redes sociais e conscientização impulsionam denúncias” *Manchete de capa do Estadão*.

“No ano eleitoral. Receita com royalties dispara e turbina caixa de governos” *Manchete de capa do O Globo*.

“Inflação e juro alto reduzem fatia de pobres no consumo. Percentual de pessoas com medo de gastar, mesmo com dinheiro no bolso, está em 45%, acima da média global.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Macron tenta unir a França para barrar a extrema-direita. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Negacionismo. Ministro diz que atitude do governo elevou mortes. Segundo Lewandowski, a ‘atitude negacionista do governo foi rseponsável pelo aumento do número de mortes por Covid-19.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“França deve ter segundo turno com Emmanuel Macron e Marie Le Pen. Ambos disputam apoio de rivais que ficaram para trás. *Manchete de capa do Zero Hora*.

“França deve ter segundo turno com Emmanuel Macron e Marie Le Pen. Ambos disputam apoio de rivais que ficaram para trás. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Problema de fundo. Verbas bilionárias nas mãos de oligarcas partidários mostram efeitos perniciosos

“Agências maltratadas. Bolsonaro degrada indicação para os órgãos reguladores, vistos como estorvo.”

_*O GLOBO*_. 

“Guerra na Ucrânia trouxe ameaça de agravamento da fome no planeta. A guerra serve para que as nações despertem para sua interdependência. Os exemplos não se esgotam nela. A redução de produção de soja no Brasil pode tornar mais cara a carne de porco na China e esvaziar o prato de comida de famílias pobres na Ásia. Daí a necessidade de o país manter uma rede global de relacionamentos capaz de resistir a choques.”

“TSE precisará ser ágil para vigiar as milícias digitais. Pelas circunstâncias que cercam as eleições deste ano, qualquer atraso da Justiça ao se pronunciar sobre acusações bem fundamentadas de manipulação representará um golpe na democracia.”

*ESTADÃO*_

“A corrupção na educação. O governo de Jair Bolsonaro é conivente com preços superfaturados e desperdício de dinheiro público. Isso napasta que sofreu o maior aparelhamento pelo bolsonarismo”

“Questão ambiental requer realismo. Políticas climáticas custam caro, mas controlar a temperatura global é urgente. Por isso é preciso maisprudência, não menos – e menos alarmismo, não mais.” 

“A sobrevida das estatais. Terceirizar responsabilidade por fracasso nas privatizações é cegueira; não se vende nada porque Bolsonaro não quer.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Falta maturidade para lidar com agências reguladoras. Elas não foram criadas para funcionar como um departamento de ministério, como um balcão de atendimento das demandas de investidores ou extensão do Procon.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 11, após o final de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments