GRANDE MÍDIA IMPRESSA 11.02.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 11.02.2022: Setor de serviços tem alta recorde, mas fôlego é curto; leilão de Galeão e Santos Dumont, junto, fica para 2023

*Manchetes do dia*:

“Setor de serviços tem alta recorde, mas fôlego é curto. Segmento cresceu 10,9% ante 2020; economistas alertam para juros e inflação” *Manchete de capa da Folha*.

“Nova rota. Governo decide leiloar Galeão e Santos Dumont juntos em 2023. Concessionária do aeroporto internacional devolverá o terminal” *Manchete de capa do O Globo*.

“Embrapa busca independência e decide ficar sócia de empresas. Plano da estatal do agro é faturar com produtos que desenvolve” *Manchete de capa do Estadão*.

“Devolvido, Galeão irá a leilão junto com o Santos Dumont. A decisão foi anunciada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, após a RioGaleão, operadora do Aeroporto Internacional Tom Jobim, divulgar a devolução da concessão”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Câmara inclui novas categorias na MP das Casas para Policiais ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“MG supera pico da Covid e espera alívio na Saúde” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“RS encerra 2021 com contas no azul e apresenta superávit de R$ 2,5 bi” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Pernambuco corta gasto para enfrentar a Ômicron” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Caminho estreito. Desempenho fraco na largada e articulação de Lula com o centro pressionam 3ª via”

“Agropolêmica. -Senado deve debater com rigor técnico itens controversos de texto para pesticida.”

_*O GLOBO*_. 

“Corte do orçamento da CVM é ameaça ao mercado de capitais. O país não tem motivos para amarrar a CVM com restrições orçamentárias sufocantes que darão margem a erros evitáveis.”

“‘PL do Veneno’ traz riscos para a saúde e o meio ambiente. O pujante agronegócio brasileiro merece uma legislação moderna, alinhada com a de outras potências do setor. Mas isso não pode significar o “liberou geral” que põe em risco a saúde da população e a preservação do meio ambiente.”

*ESTADÃO*_

“Falta dinheiro até para o agro. Sequestrado por emendas parlamentares, Orçamento já é insuficiente para equalização de empréstimos de um setor que sustenta a economia”

“Os extremos do Ministério Público. O Ministério Público parece alternar entre a perseguição abusiva sem provas e a atual passividade da PGR perante as provas. As duas situações têm o mesmo erro de fundo.” 

“Inflação dos EUA pode doer aqui. Alta de juros nos EUA para conter os preços limitará escolhas políticas do Copom e imporá custos à nossa economia.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Governo cria tumulto sobre corte de preço de combustíveis. Toda a agitação em torno do tema só produziu descrédito e efeitos negativos sobre a política monetária.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 10, em alta de 0,81%, a 113.368 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,34%, a R$ 5,24.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments