GRANDE MÍDIA IMPRESSA 10.03.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 10.03.2022: SP deixa de exigir máscara ao ar livre. Rússia mantém ataques, mas faz aceno diplomático.

*Manchetes do dia*:

“SP deixa de exigir máscara ao ar livre; medida inclui escolas. Com recuo da Covid no estado, Doria libera lotação total de eventos esportivos” *Manchete de capa da Folha*.

“Rússia mantém ataques, mas faz aceno diplomático. Kremlin diz que objetivo não é derrubar governo nem ocupar o país” *Manchete de capa do O Globo*.

“SP dispensa máscara ao ar livre e avalia liberação total em 15 dias. Uso em sala de aula segue obrigatório; estádios já podem lotar” *Manchete de capa do Estadão*.

“Fertilizante dispara, eleva custo e pressiona inflação. Especialistas afirmam que o maior problema é o potássio, já que dois dos três maiores fornecedores globais do produto, Rússia e Belarus, estão com suas exportações bloqueadas”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Artistas defendem a vida com ato pela terra. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Impasse e pressão sobre preços de combustíveis. Sob impacto da crise global do petróleo, Senado busca saídas para projetos que tentam conter altas nas bombas” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Por falta de luz, Defensoria e MP cobram ações da CEEE Equatorial. Problemas na rede causados por temporal provocaram também escassez de água em bairros da capital.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Recife terá auxílio para órfãos do feminicídio. O prefeito do Recife, João Campos, enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que institui o auxílio financeiro Cria Esperança.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Tremor global. Sanção dos EUA ao petróleo da Rússia eleva os riscos de recessão com inflação”

“Tragédia ucraniana. Guerra produz refugiados aos milhões, e Europa, felizmente, tem sido acolhedora.”

_*O GLOBO*_. 

“País tem de aumentar cobertura das vacinas do calendário infantil. A confirmação de um caso de poliomielite num menino de 4 anos em Israel, onde há 30 anos não havia registro da doença, soou os alarmes nos sistemas de saúde do mundo todo.

“Mundo precisa achar alternativa à hegemonia do dólar. As sanções financeiras inéditas contra a Rússia tornaram premente um debate que evolui há anos e que, sem exagero, definirá o futuro da economia mundial: até que ponto o dólar resistirá — ou deveria resistir — como moeda global soberana?

*ESTADÃO*_

“Vitória da cidadania e do bom senso. Liberação das máscaras só foi possível porque a maioria da população aderiu às medidas sanitárias, a despeito da sabotagem de Bolsonaro”

“Bolsonaro ignora a laicidade do Estado. Despreparado e sem ter o que oferecer aos eleitores, Bolsonaro promete submeter a Presidência à orientação de pastores evangélicos, violando o caráter laico do Estado.” 

“A marcha da desindustrialização. Décadas de esforço para industrializar o País estão sendo perdidas, mas o poder federal parece ignorar esse retrocesso.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Janela partidária dá mais força a Centrão nas eleições. Enfraquecimento do Executivo e maior autonomia do Centrão, que com bancadas crescentes, comanda o Legislativo, é desafio para próximo presidente.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta de 2,43%, a 113.900 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,97%, a R$ 5,00.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments