GRANDE MÍDIA IMPRESSA 09.03.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 09.03.2022: Biden proíbe importação de petróleo e gás da Rússia. Preços disparam; Putin ameaça cortar fluxo à Europa e vai limitar comércio de matérias primas.

*Manchetes do dia*:

“Biden proíbe importação de petróleo e gás da Rússia. Preços disparam; Putin ameaça cortar fluxo à Europa e vai limitar comércio de matérias primas” *Manchete de capa da Folha*.

“Guerra comercial. EUA, Europa e Reino Unido boicotam importação de petróleo russo. Em reação às novas sanções, Putin restringe venda de matérias primas” *Manchete de capa do O Globo*.

“A guerra de Putin. Escalada em sanções eleva risco de choque global em energia. Veto a petróleo russo amplia guerra econômica” *Manchete de capa do Estadão*.

“EUA e Reino Unido impõem sanções ao petróleo russo. Em resposta, o Kremlin decidiu suspender ou limitar a exportação de commodities e matérias-primas até o fim do ano; ainda não está claro quais produtos farão parte da proibição”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Ucrânia admite recuo para chegar a um acordo de paz. Pela primeira vez, Volodymyr sinaliza possível negociação sobre territórios separatistas e não descarta desistir de adesão à Otan . ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Crise do petróleo eleva pressão sobre preços. EUA cortam compras da Rússia e valor do gás dispara” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Safra de grãos será 41% menor em razão da estiagem no Estado” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Recife ganha centro para acolher mulheres vítimas da violência” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Mentira plantada. Bolsonaro usa potássio russo como pretexto para acelerar agenda antiambiental”

“Respiro na pandemia. Há condição para abandono progressivo de máscaras; gestão deve evitar retrocesso.”

_*O GLOBO*_. 

“Governo despreza remédios contra a Covid, mas cloroquina não falta .”

“Não existe saída fácil para a alta dos combustíveis.”

*ESTADÃO*_

“Putin dita pautas do BC e do Planalto. Pressões inflacionárias causadas pela guerra podem complicar a tarefa do Copom, enquanto o governo insisteem controlar o preço dos combustíveis”

“Guerra à razão. Líderes sensatos divergem sobre como lidar com Putin, mas todos condenam seus crimes. Já os insensatos se unem ao justificar Putin e só divergem sobre as motivações.” 

“O custo das ilusões petistas. Projeções exageradas vendidas pelos governos do PT forçaram a devolução de concessões de portos e aeroportos.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Governo busca saída eleitoral para escalada do petróleo. Há opções técnicas razoáveis para o novo choque do petróleo, mas é inútil esperá-las de Bolsonaro.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em baixa de -0,35%, a 111.203 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,41%, a R$ 5,05.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments