GRANDE MÍDIA IMPRESSA 09.02.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 09.02.2022: PEC dos Combustíveis provoca alerta do BC sobre risco de inflação

*Manchetes do dia*:

“BC alerta que PEC dos Combustíveis aumentará inflação. No mesmo dia, presidente da Câmara defende driblar rechaço à medida com apoio a projeto que congela ICMS” *Manchete de capa da Folha*.

“Em ano eleitoral. Avança no Congresso PEC com impacto de R$ 100 bi. BC e Guedes veem risco fiscal. Texto ganha apoio até de fiho de Bolsonaro” *Manchete de capa do O Globo*.

“ANS barra transferência de planos de saúde da Amil. Negócio suspenso Decisão afeta 337 mil beneficiários que iriam para empresa Fiord” *Manchete de capa do Estadão*.

“Isenção leva a corrida por geração própria de energia. A urgência se explica pelo prazo estabelecido na norma para a gratuidade no uso das redes de distribuição”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“TSE aprova criação do União Brasil, mais rico partido do país. Relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Edson Fachin foi seguido por unanimidade na decisão de aprovar o registro da legenda pela corte. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Longe da meta de vacinação, BH volta às aulas” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Ataque cibernético derruba sies do governo do RS e interrompe serviços” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Pandemia. Pernambuco proíbe todas as festas de Carnaval” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Registrado em ata. Como aponta o Copom, populismo nos combustíveis ameaça elevar inflação e juros”

“Além da inauguração. Agora palco para Bolsonaro, a custosa transposição demanda medidas mais amplas.”

_*O GLOBO*_. 

“Ata do Copom traz aviso a Bolsonaro e ao Congresso sobre risco de inflação.”

“Caso Monark expõe limites da nova comunicação. Na diatribe libertária em defesa dos nazistas, Aiub questionou se “as pessoas não têm o direito de ser idiotas”. Foi um argumento ridículo, pois nazismo é crime bárbaro e hediondo, não idiotice.

*ESTADÃO*_

“O componente político da inflação. Incerteza fiscal e expectativas de inflação – justificativas da alta de juros – têm como grande fonte a ação presidencial”

“Como enfrentar a próxima catástrofe. Autoavaliação de membros da OCDE mostra que estavam mal preparados para a crise e que estão monitorando insuficientemente seus impactos de longo prazo” 

“Futuro roubado. Não é difícil avaliar o impacto negativo que a alfabetização tardia tem no desenvolvimento das crianças.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Ata do Copom indica que juros precisam subir mais. O tripé doméstico que assim causa incerteza sobre o futuro da política monetária pode ainda causar mais estragos.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 08, em alta de 0,21%, a 112.234 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,11%, a R$ 5,26.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments