GRANDE MÍDIA IMPRESSA 09.01.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 09.01.2022: tragédia no lago de Furnas deixa turistas mortos e feridos; partidos terão que antecipar fundão de negros e mulheres. Esses são destaques dos jornais, hoje.

*Manchetes do dia*:

“TSE obriga partidos a antecipar fundão eleitoral para negros. Medida também vale para mulheres; intenção da corte é impedir atrasos na liberação de verba a esses candidatos” *Manchete de capa da Folha*.

“Tragédia no lago de Furnas. Paredão desaba e mata turistas em MG. Após chuvas fortes, rocha cai sobre barcos, mata ao menos sete e deixa várias feridos e 20 desaparecidos” *Manchete de capa do O Globo*.

“Cientistas testam celular no combate a transtornos mentais. Nova corrente da ciência busca rastrear riscos de depressão” *Manchete de capa do Estadão*.

“Mortos e feridos numa tragédia em lago de Minas. Um enorme paredão rochoso desprendeu-se de um cânion e atingiu quatro lanchas lotadas de turistas,” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Tragédia no mar de Minas. Um gigantesco paredão de pedra se desprende do cânio de Furnas e atinge quatro lanchas com turistas.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Recauchutagem ruim. Governo zera fila do Auxílio Brasil, mas programa peca pela falta de focalização ao mirar eleitores” 

“Conceder e fiscalizar. Mau exemplo de exploração de parque nacional mostra que gestão privada requer supervisão.”

_*O GLOBO*_. 

“Ômicron abre caminho para ‘novo normal’. Assim como é um exagero acreditar que estaremos eternamente sob a ameaça pandêmica, é ilusório crer que a vida voltará a ser exatamente como era antes. O “novo normal” impõe desafios que precisamos enfrentar desde já.”

*ESTADÃO*_

“O PT não sabe o que é cidadania. Sem propor caminhos para o desenvolvimento econômico e social, partido ataca um dos principais avanços obtidos nos últimos anos: a reforma trabalhista aprovada em 2017”

“Desalento entre os mais jovens. Sem perspectiva sobre o futuro, parcela da população com até 29 anos que não estuda nem trabalha cresce de forma consistente desde 2012.” 

“Menos folia, mais saúde. O cancelamento do carnaval de rua é necessário, mas não basta. Será preciso redobrar fiscalização de festejos privados.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona nos finais de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments