GRANDE MÍDIA IMPRESSA 08.04.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 08.04.2022: Haddad lidera em SP, seguido por França, Tarcísio e Rodrigo. Militares espalhavam ‘fake news’ sobre Amazônia, diz Facebook.

*Manchetes do dia*:

“Haddad lidera em SP, seguido por França, Tarcísio e Rodrigo. Datafolha traz petista isolado e expõe desinteresse com predomínio de brancos, nulos e indecisos” *Manchete de capa da Folha*.

“Haddad lildera em SP; Freixo e Castro têm empate técnico no Rio” *Manchete de capa do O Globo*.

“Militares espalhavam ‘fake news’ sobre Amazônia, diz Facebook. Nomes não foram revelados; páginas tinham ataques a ONGS” *Manchete de capa do Estadão*.

“Mais brasileiros emigram para melhorar de vida. Em 2021, 17% dos que deixaram o país não retornaram, maior percentual no levantamento feito Polícia Federal desde 2010, quando 7% saíram não voltaram; em 2019, essa parcela foi de 5%”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Guedes vai à ‘guerra’ pela privatização da Eletrobras. Em debate no TCU, o ministro da Economia afirmou que o conflito entre Rússia e Ucrânia representa risco geopolítico e pressiona o Brasil a acelerar a transição energética. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Desastes naturais têm maior impcato em Minas” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Depois de revés judicial, empresa e poder público buscam destravar usina. Lançado em 2008, complexo de usina termelétrica (UTE) Rio Grande é aposta de investimento de R$ 6 bilhões no sul do RS. *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Pernambuco tem 1 milhão de vacinados com a terceira dose. ” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Incertezas paulistas. Haddad lidera, mostra Datafolha, mas três nomes podem fazer disputa difícil”

“ONGs amigas. Contratos do governo Bolsonaro com duas entidades deturpam objetivos da lei.”

_*O GLOBO*_. 

“Mendonça tem de cumprir prazo legal em pedido de vista na Pauta Verde. A Amazônia e o planeta não têm tempo a perder.”

“A absurda inversão de prioridades entre os deputados. Prioriza-se o supérfluo e descarta-se o que importa. Aos brasileiros indignados com essa distorção, resta o voto.”

*ESTADÃO*_

“Lula em estado bruto. Bem distante da imagem moderada que pretendia vender ao eleitorado, Lula, o verdadeiro, aposta no rancor e na divisão da sociedade, exatamente como faz Bolsonaro”

“É preciso amadurecer o PL das Fake News. Ao recusar urgência, a Câmara dá o tempo necessário para debater em profundidade um projeto tão ambicioso e relevante para combater a desinformação nas redes.” 

“No caso dos Correios, o padrão do governo. Sem liderança e sem interesse do governo, projeto de privatização está parado; é mais uma promessa que não sai do papel.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Bancadas do Centrão ganham mais força para as eleições. O custo político de governar a República aumentou e ainda pode crescer.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 07, em alta de 0,54%, a 118.862 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,74%, a R$ 4,74.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments