GRANDE MÍDIA IMPRESSA 08.03.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 08.03.2022: Rússia faz exigências para encerrar guerra na Ucrânia. Ucrânia repudia oferta de rota de fuga para a Rússia.

*Manchetes do dia*:

“Rússia faz exigências para encerrar guerra na Ucrânia. Condições são rendição militar e desistência de integrar Otan e União Europeia” *Manchete de capa da Folha*.

“Guerra na Europa. Ucrânia repudia oferta de rota de fuga para a Rússia. Corredores humanitários levariam vítimas a território inimigo” *Manchete de capa do O Globo*.

“Governo avalia congelar preços da Petrobras para combustíveis. Proposta de segurar reajustes não enfrenta oposição da Economia” *Manchete de capa do Estadão*.

“Governo estuda congelar os combustíveis durante guerra. Bolsonaro e seus assessores temem que a alta dos combustíveis pressione ainda mais a inflação em pleno ano eleitoral, quando o presidente disputará a reeleição”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“A força que move o mundo. |Não importa o contexto, as mulheres têm travado batalhas intensas em todo o planeta. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Petróleo dispara e faz Brasil cogitar subsídio” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Governo avalia congelar preços de combustíveis, e Bolsa reage. Ações da estatal caíram 7,65%.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Dia das Mulheres. As pernambucanas e suas histórias de força e resistência” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

O sujeito oculto. Xi procura se distanciar de Putin, com um olho na própria disputa com os EUA”

“Perigo em duas rodas. Mortes de ciclistas em SP expõem ciclovias insuficientes e desrespeito às leis.”

_*O GLOBO*_. 

“É precipitado liberar máscaras em hospitais, escolas e nos transportes. Forçar a volta à normalidade pode até render dividendos políticos a prefeitos, governadores e ao presidente Jair Bolsonaro, sempre contrário a todo tipo de restrição. Mas não se extingue pandemia por decreto.

“Guerra na Europa trará prejuízo à recuperação do PIB. Independentemente da solução que se encontre, as amarras que retardam o crescimento econômico no Brasil continuarão intactas. Desatar esses nós é que deveria ser a maior prioridade.

*ESTADÃO*_

“A forma saudável de atrair dólares. Com uma das 12 maiores economias do mundo, o Brasil deveria ser atraente para o capital estrangeiro sem depender de guerras ou de outros desastres”

“O vírus como desculpa. Ao manter a suspensão das sessões presenciais, supostamente para preservar a saúde dos parlamentares,Lira facilita a vida dos deputados em campanha.” 

“Guerra nunca é ‘boa oportunidade’. Ao utilizar a guerra para avançar suas propostas anti-indígenas, Bolsonaro reafirma sua falta de limites morais.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Retomada de 2021 não garante fôlego deste ano. As previsões se movem em ambiente muito instável.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 07, em queda de -2,52%, a 111.593 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,06%, a R$ 5,08.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments