GRANDE MÍDIA IMPRESSA 08.02.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 08.02.2022: Produção de veículos no país cai 27% em jianeiro; Ômicron e o prolongamento dos sintomas de Covid

*Manchetes do dia*:

“Produção de veículos no país cai 27% em janeiro. Queda abrupta ante 2021 vem de salto nos casos de Covid e de férias coletivas” *Manchete de capa da Folha*.

“Pandemia. Sintomas de Covid prolongada são novo temor gerado pela Ômicron. Médicos e pesquisadores relatam incidência de casos que duram de 4 a 12 semanas” *Manchete de capa do O Globo*.

“Número de crianças de 6 e 7 anos sem saber ler cresce 66%. Impacto maior está entre mais pobres, segundo Todos pela Educação” *Manchete de capa do Estadão*.

“Varejo começa o ano fraco e com investimentos em risco. Planejamento do primeiro semestre é impactado pelo avanço da variante ômicron, além do difícil cenário macroeconômico — com inflação em alta e juros em dois dígitos”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Três paraplégicos voltam a andar após implantes. Tratamento desenvolvido por cientistas da Suíça recupera o movimento de vítimas de acidentes de trânsito de forma quase instantânea.. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“PBH marca volta de alunos para amanhã. Prefeitura convoca professores e determina o retorno de estudantes dos 5 aos 11 anos” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Após fechar 2021 em alta, dólar deve seguir pressionando preços” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Eventos têm limite reduzido para 500 pessoas no estado” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Ocidente na mira. Aliança Xi-Putin tem limites, mas sinaliza desgaste da ordem pós-Guerra Fria”

“Primazia militar. Num contexto de penúria geral de investimentos, prioridade às Forças é distorção.”

_*O GLOBO*_. 

“Governo federal precisa parar de boicotar a vacinação infantil.  A tarefa deveria caber ao Ministério da Saúde, mas de lá só se pode esperar mesmo o boicote.”

“Bolsonaro deveria adiar visita à Rússia. Mais uma vez, Bolsonaro prefere seus interesses eleitorais ao que seria melhor para o país.”

*ESTADÃO*_

“O Supremo – e a lei – sob ataque. O descumprimento pelo Congresso de decisão judicial sobre a publicidade das emendas de relator é parte do retrocesso institucional instaurado pelo bolsonarismo”

“Surto global e inflação à brasileira. Alimentada por fatores internos, a inflação brasileira deixa longe a alta de preços espalhada pela maior parte do mundo.” 

“O culpado da vez. É do governo, e não do Tribunal de Contas da União, a culpa pela demora na privatização de empresas estatais.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Censo Escolar dimensiona os estragos feitos pela pandemia. Estados e municípios tiveram um superávit primário de R$ 97,7 bilhões em 2021.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 07, em baixa de -0,22%, a 111.996 pontos. O dólar termnou o dia em baixa de -1,26%, a R$ 5,25.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments