GRANDE MÍDIA IMPRESSA 08.01.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 08.01.2022: Bolsonaro veta refis a pequenos negócios e MEI; Petrobras e o aumento dos combustíveis; covid, gripe e denque. Esses são destaques dos jornais

*Manchetes do dia*:

“Bolsonaro veta Refis do Simpes e irrita Congresso. Presidente temia violar lei eleitoral; empresários veem risco a pequeno negócio” *Manchete de capa da Folha*.

“Laboratórios têm 1 milhão de teses de Covid represados. Sitema do governo que recebe resultados ainda está fora do ar; ocupação de leitos dispara” *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Petrobras não pode fazer política pública’, diz presidente da estatal. General afirma que empresa não pode ser responsável pela redução de preço de combustível” *Manchete de capa do Estadão*.

“O drama das famílias com futuro incerto. Sem documentos, roupas e dinheiro, moradores relatam a angústia depois do desabamento” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Além da Covid e da gripe, dengue ameaça” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Emendas ‘PIX’ para municípios do RS crescem 600% em três anos” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Bahia registra aumento de casos de ‘flurona’. ” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Festas são adiadas e setor reclama de falta de diálogo” *Manchete de capa do O Povo*.

“Ômicron circula em Pernambuco e restrições devem ser retomadas” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“O bárbaro e o capacho. Jair Bolsonaro e Marcelo Queiroga patrocinam atrocidades contra a saúde pública e as crianças” 

“Autocrata em apuros. Erdogan faz aposta arriscada de política econômica heterodoxa para tentar manter seu poder em 2023.”

_*O GLOBO*_. 

“É intolerável o vazamento de dados pessoais de médicos pró-vacinação. O importante é que o caso não fique impune, em respeito aos médicos e aos 20 milhões de crianças brasileiras que têm o direito de ser vacinadas..”

“Cidades fazem bem em suspender carnaval de rua. Preservar a própria vida e a dos outros em meio à mais letal pandemia em cem anos é o mais sensato a fazer agora. Carnavais, virão outros.

*ESTADÃO*_

“A pobreza cresce com a alta de preços. Combinados, desemprego alto e inflação acelerada corroem os salários e empobrecem os trabalhadores do setor privado”

“Confiança na ciência e estômago forte. Não há qualquer razão para crer que o interesse da Anvisa ao aprovar a vacinação infantil seja outro que não aumentar a proteção dos brasileiros” 

“Um jogo de cena com o Refis. Bolsonaro rejeita renegociação de dívidas na expectativa de que o Legislativo derrube seu veto.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 07, em alta de 1,14%, a 102.719 pontos. Na semana, houve queda de 2%. O dólar terminou o dia em baixa de -0,85%, a R$ 5,63.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments