GRANDE MÍDIA IMPRESSA 07.02.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 07.02.2022: No governo Bolsonaro, cresce busca de nióbio na Amazônia; 2,2 milhões com a segunda dose da vacina atrasada, em SP

*Manchetes do dia*:

“Busca de nióbio na Amazõnia cresce no governo Bolsonaro. Autorizção de pesquisa para exploração de metal promovido pelo presidente mais do que dobra na região” *Manchete de capa da Folha*.

“Bolsa sobre, dólar cai. Mercado se recupera com R$ 35 bilhões de estrangeiros. Commodities sustentam retomada, mas economistas veem riscos nos próximos meses” *Manchete de capa do O Globo*.

“São Paulo tem 2,2 milhões com a 2ª dose da vacina atrasada. Covid A maioria, segundo o governo, é de pessoas entre 12 e 29 anos” *Manchete de capa do Estadão*.

“Déficit aumenta na indústria, e exportações perdem sofisticação. Saldo negativo chegou a US$ 53 bilhões em 2021, o pior resultado desde 2015″. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Inflação de dois dígitos desafia BC e Guedes. É preciso combinar política monetária e fiscal para desinflacionar ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Juros adiam sonhos e exigem renegociações. Escalada de taxas faz consumidor desistir de compra de bens e buscar troca de dívidas caras” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Geração de energia solar registra crescimento de 74% no RS em 2021″ *Manchete de capa do Zero Hora*.

“O pior da Ômicron ainda está por vir, diz ministro da Saúde” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Realismo partidário. Federação mantém vetor de aglutinação de siglas e deve ajudar a governabilidade”

“Tortura ignorada. Medidas contra maus-tratos e condições subumanas em prisões têm avanço precário.”

_*O GLOBO*_. 

“Leniência na fiscalização agrava desmatamento na Amazônia. Surpreende que o governo não parece preocupado. Ao contrário. No mês passado, ao participar de um evento em apoio ao agronegócio, o presidente Jair Bolsonaro festejou a redução de 80% das multas no campo.

“O desastre da PEC dos Combustíveis e da PEC Kamikaze. Tanto uma quanto a outra são medidas populistas que, sob o pretexto de ajudar momentaneamente a população, jogam uma conta ainda maior para o futuro. Que ninguém se iluda. Não existe tanque de diesel ou de gasolina grátis.”

*ESTADÃO*_

“As consequências do negacionismo. A defasagem da imunização infantil em um país mundialmente reputado por sua cobertura vacinal é uma anomalia que tem nome e sobrenome”

“Um símbolo do grande fracasso petista. A venda dos serviços móveis da Oi para suas concorrentes sintetiza o destino melancólico do projeto lulista de formar a ‘supertele nacional’.” 

“O que sinaliza a ‘Grande Renúncia. A onda de demissões voluntárias nos EUA sugere uma reconfiguração do mercado de trabalho.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“BCs se movem para subir juro dos dois lados do Atlântico. Condições financeiras para os países emergentes ficarão mais restritas, depois de um período prolongado de farta liquidez.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 07, após o final de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments