GRANDE MÍDIA IMPRESSA 07.01.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 07.01.2022: avanço das infecções causadas pela Ômicron e pela Influenza mobiliza prefeitos, cancela eventos e é destaque nas manchetes dos jornais.

*Manchetes do dia*:

“Ômicron causa primeira morte, cancela eventos e sobrecarrega a saúde. Variante leva a disparada de casos, e prontos-socorros estão lotados; afastamentos afetam empresas.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Mais de 2 mil cidades pedem ajuda federal contra gripe e pandemia. Infecções sobem 477%, e país tem 45 mil casos de Covid em 24 horas. *Manchete de capa do O Globo*.

“Ômicron e Influenza frustram planos de volta ao escritório. Infecções de funcionários afetam operações da aérea Azul” *Manchete de capa do Estadão*.

“Goiás tem morte por ômicron. Brasília cancela o carnaval. O Brasil registrou, ontem, o primeiro óbito do país provocado pela variante ômicron. A vítima, um homem de 68 anos, morreu 10 dias após ser internado. .” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Inflação deverá ser menor, mas ainda acima da meta. A mediana das projeções colhidas na pesquisa realizada pelo Valor prevê um Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no teto de tolerância para 2022, que é de 5%.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Ataque hacker afetou sistema central da Saúde; pasta não dá prazo para solução.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Casos de Covid têm alta de 270% em Salvador.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Novo decreto reduz capacidade de eventos no Ceará.” *Manchete de capa do O Povo*.

“Ômicron causa primeira morte no país e situação no estado se agrava.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Volta ao passado. Retorno da propaganda partidária ressuscita benesse que tende a favorecer caciques políticos” 

“Toga mais diversa. Ações de paridade de gênero, como a adotada pela OAB-SP, expõem discrepâncias na magistratura.”

_*O GLOBO*_. 

“Aumentos nas tarifas de ônibus expõem crise crônica do transporte. Difícil acreditar que em ano eleitoral políticos estejam dispostos a enfrentar o problema crônico do transporte. Mais fácil ficarem parados.”

“Lula deveria ser explícito sobre seu plano econômico. Não é razoável que o favorito nas eleições seja ambíguo ou omisso sobre o tema. O eleitor tem o direito de saber no que está votando, sob pena de se arrepender depois.”

*ESTADÃO*_

“O incendiário do Palácio do Planalto. O sérvio teria apresentado documentação errada logo após descer do avião no aeroporto de Tullamarine”

“A lição do 6 de Janeiro nos EUA. O triunfo da democracia depende da disposição dos cidadãos e das instituições de defendê-la de ataques cada vez mais desabridos.” 

“Hora de avançar na precificação do CO2. Brasil tem alto potencial de gerar créditos internacionais de carbono. Mas regulação interna está atrasada.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Fed muda o tom e agora indica pressa em combater inflação. O Fed navega até certo ponto em mares desconhecidos.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fecha em alta de 0,55%, a 101.561 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,70%, a R$ 5,68.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments