GRANDE MÍDIA IMPRESSA 06.03.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 06.03.2022: China não basta para salvar Rússia do cerco econômico. Ucrânia e Rússia trocam acusações de violar trégua.

*Manchetes do dia*:

“China não basta para salvar Rússia do cerco econômico” *Manchete de capa do O Globo*.

“Ucrânia e Rússia trocam acusações de violar trégua. Putin faz ameaça velada de anexação; operação para retirada de civis é adiada” *Manchete de capa da Folha*.

“TikTok vira trincheira digital e molda narrativa da guerra. Aplicativo gera engajamento global com impacto no confito” *Manchete de capa do Estadão*.

“Trégua falha e guerra faz 1,5 milhão de refugiados. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Mais longe da paz. Putin faz novas ameaças e Zelensky pede aviões dos EUA” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

A ação possível. Imperfeitas, sanções são melhor arma contra Putin; alternativa seria a 3ª Guerra”

“Desastre educacional. Exame paulista evidencia efeito devastador da pandemia e urgência de recuperação.”

_*O GLOBO*_. 

“Como fica o mundo depois da agressão russa à Ucrânia. É verdade que o ataque russo à Ucrânia expôs os limites da globalização. Mas seria ilusão acreditar que os dilemas de um mundo onde o crescimento está intrinsecamente atrelado à inovação e à tecnologia serão resolvidos com uma mentalidade isolacionista ou mesmo com o “realismo” dos tempos da Paz de Vestfália ou do Congresso de Viena. Será preciso criar alternativa viável. .”

“Bolsonaro usa guerra como pretexto para liberar garimpo na Amazônia. Na quinta-feira, a ministra Tereza Cristina reconheceu que o Brasil errou ao se tornar dependente da importação de fertilizantes. Faltou dizer quem tomou a “decisão equivocada”. Desde 2017, a Petrobras vendeu três fábricas próprias no país. A quarta foi fechada há dois anos, obedecendo ao plano de “desinvestimento” lançado por Michel Temer e mantido por Bolsonaro.”

*ESTADÃO*_

“O roto e o rasgado. Bolsonaro, cuja Presidência representa um retrocesso histórico, diz ao mercado que a volta de Lula seria a vitória do atraso. Fato: um e outro são o que há de pior”

“Educação em frangalhos. Resultado do Saresp 2021 dá a dimensão do déficit de aprendizagem durante a pandemia. Resgatar os alunos é resgatar o Brasil.” 

“Crise mundial e oportunismo. Alta excepcional do petróleo vira pretexto para a retomada de projetos populistas que tentam conter o aumento da gasolina.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona aos finais de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments