GRANDE MÍDIA IMPRESSA 05.04.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 05.04.2022: Governo enfrenta impasse na Petrobras após Pires desistir.

*Manchetes do dia*:

“Governo enfrenta impasse na Petrobras após Pires desistir. Novo presidente precisa ser apresentado a Assembleia Geral da estatal dia 13” *Manchete de capa da Folha*.

“Conflito de interesses afasta Adriano Pires da Petrobras. Governo corre para encontrar nomes até assembleia do dia 13.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Presidente escolhido para a Petrobras cai antes da posse. E&N Conflito de interesses Adriano Pires tem vínculos com petroleiras e empresas de gás” *Manchete de capa do Estadão*.

“Recuo de Pires cria incerteza sobre assembleia da Petrobras. O governo corre contra o tempo para encontrar substitutos para o economista, que seria indicado à presidência da petroleira, e para Rodolfo Landim, que também declinou de sua nomeação”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Dupla desistência em 24h joga a Petrobras no olho de nova crise. Primeiro foi Rodolfo Landim. Em pleno domingo, ele avisou que não assumiria a presidência do Conselho de Administração da estatal. . ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Após desistências, governo busca nomes para comandar a Petrobras. *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Começa a disputa por Noronha no STF. A transferência de domínio é objeto de uma ação iimpetrada a pedido do presidente Jair Bolsonoaro.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Alívio pandêmico. Com percepção de Covid mais contida, cai reprovação a atrocidades de Bolsonaro”

“Sopro iliberal. Aliança com Putin não impede reeleições de mandatários na Hungria e na Sérvia.”

_*O GLOBO*_. 

“É preciso sustar compra de ônibus escolares com indício de sobrepreço. Mais do que deter a sangria nas verbas públicas da educação e investigar a razão do sobrepreço, é preciso corrigir urgentemente os rumos do MEC, que já vai para seu quinto ministro no atual governo.”

“Só voto pode livrar Brasil do insidioso patrimonialismo. Numa democracia, é preciso que tenhamos consciência da importância do voto para transformar esse estado de coisas. É esse o inseticida recomendado para livrar nossas instituições dos cupins.”

*ESTADÃO*_

“Inadimplência de alto a baixo. Pandemia, inflação, juros elevados e alto desemprego têm dificultado a liquidação de compromissos. Esses entraves têm impedido muita gente de tirar o nome do vermelho”

“Um inferno do século 21. Imagens das atrocidades russas e relatos de execuções sumárias são aterradores e clamam por uma punição a Putin por atacar civis numa guerra sem sentido.” 

“O efeito da guerra está chegando. A balança comercial registra números recordes, mas a invasão da Ucrânia gera problemas que já preocupam a indústria.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Ministério da Saúde segue distraído com banalidades. Apenas a Organização Mundial de Saúde tem o poder de rebaixar a pandemia para endemia.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 04, em baixa de -0,24%, a 121.280 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,29%, a R$ 4,61.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments