GRANDE MÍDIA IMPRESSA 05.02.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 05.02.2022: Transparência do Orçamento. Congressistas ignoram ordem do STF; Putin e Xi fehcham aliança ‘sem llimites’.

*Manchetes do dia*:

“Congressistas ignoram ordem do STF para dar transparência a orçamento. Nome de quem apadrinhou pedidos ficou oculto em 48% dos repasses em pacote de R$ 4,3 bi” *Manchete de capa do Estadão*.

“Putin e Xi decidem selar aliança contra Otan e EUA. Líderes declaram ‘amizade sem limites’ em resistência a pressão ocidental” *Manchete de capa da Folha*.

“Dia histórico. China e Rússia firmam uima parceria “sem limites”. Xi e Putin rejeitam expansão da Otan e acusam os EUA de agir com ‘ideologia de Guerra Fria” *Manchete de capa do O Globo*.

“Construção civil aposta em mais obras, vendas e empregos. Empresários estão otimistas.. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Temor abaixo de mais uma área de mineração. Erosões em pilha de rejeitos de AngloCold Ashanti provocam apreensão e cobrança de providências” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“RS soma 174 queimadas em janeiro, recorde em 17 anos” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Ômicron já representa 99% dos casos e força novas restrições. ” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Abalo na infância. Pandemia reduz matrículas no ensino infantil, crucial no combate à desigualdade”

“Sinais de trégua. OMS constata alívio da Covid-19 na Europa, mas não se descartam novas variantes.”

_*O GLOBO*_. 

“É bem-vinda a decisão do INSS de acabar com prova de vida presencial. É preciso também criar antídotos contra fraudes. Golpes de todo tipo se multiplicaram durante a pandemia.”

“TCU deve priorizar caso da Eletrobras. É urgente o Tribunal de Contas da União (TCU) esclarecer se existe erro metodológico nos estudos técnicos referentes à privatização da Eletrobras..”

*ESTADÃO*_

“Vaudeville tributário. Para salvar a reeleição, o governo e seus aliados fazem o País gastar tempo com um debate inconsequente sobre a redução de impostos de combustíveis e eletrodomésticos”

“Enfim, realismo no setor elétrico. Plano Decenal de Energia 2031 da Empresa de Pesquisa Energética expõe falhas que agravaram crises e traz soluções para evitá-las.” 

“A Constituição vale para a polícia. A decisão do STF sobre a atuação das forças de segurança no Rio de Janeiro é um passo importante.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fecha a sexta-feira, 04, em alta de 0,49%, a 112.245 pontos. O dólar terminnou o dia em alta de 0,47%, a R$ 5,32.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments