GRANDE MÍDIA IMPRESSA 04.04.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 04.04.2022: Landim desiste e emperra mudanças na Petrobras. Reprovação à gestão de Bolsonaro na pandemia cai.

*Manchetes do dia*:

“Landim desiste e emperra mudanças na Petrobras. Por trás da decisão estaria ligação com empresário próximo a Adriano Pires.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Reprovação à gestão de Bolsonaro na pandemia cai. Maioria, porém, ainda avalia como negativa a atuação do presidente na pandemia, segundo o Datafolha.” *Manchete de capa da Folha*.

“Receita amplia isenção de Imposto de Renda na venda de imóvel. Benefício vai valer para quem usar dinheiro do negócio para quitar financiamento anterior.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Sucessão na Petrobras sofre uma reviravolta. Escolhido pelo governo para presidir o conselho da estatal, presidente do Flamento, Rodolfo Landim, desistiu do cargo; em nota, ele alegou querer destinar todo o “tempo e dedicação” ao clube”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Indicado à Petrobras desiste e amplia desgaste. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, abriu mão do comando do Conselho de Administração da estatal. Ele havia sido convidado pelo presidente Jair Bolsonaro. . ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Receita das 15 maiores empresas do RS na bolsa cresce 55% em 2021. *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Ipojuca tem fim de semana tranquilo com polícia nas ruas. As ruas de Porto de Galinhas registraram ontem, primeiro domingo após os protestos pela morte da menina Heloise Gabrielli, 6 anos, uma movimentação tranquila e com a presença de turistas.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Sem saída. Expectativa de reajuste criada por Bolsonaro ameaça serviços e o caixa federal”

“Fora de hora e lugar. Projeto que altera lei antiterror carece de justificativa e desperta preocupação.”

_*O GLOBO*_. 

“É preciso conter ameaça à globalização trazida pela agressão russa à Ucrânia. As fortes sanções contra a Rússia estão sendo didáticas para o chinês Xi Jinping. Com a globalização nas cordas, ele sabe que é preciso manter mentes e fronteiras abertas, apesar de tudo.”

“São absurdos os aumentos ao funcionalismo. Acima de tudo, os prefeitos e governadores omissos deveriam tratar de resolver o mais rápido possível a situação de suas respectivas Previdências, em vez de contarem eternamente com recursos repassados pela União, melhorias fortuitas na arrecadação ou efeitos ilusórios da inflação.”

*ESTADÃO*_

“O que a indústria espera do Congresso. Mesmo em um ano eleitoral, este particularmente conturbado e imprevisível, é preciso que o Legislativo tome decisões para melhorar o ambiente econômico”

“O desemprego como legado. Metade do próximo mandato presidencial poderá ser assombrada por desocupação ainda muito elevada, talvez acima de 10%.” 

“Corte de imposto contra inflação. Mais importação pode ser usada para conter preços, mas cotações externas também são altas e favorecem o Brasil.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Pressão por reajuste para servidor fura teto e desrespeita sociedade. Investimento direto não está eternamente imune ao efeito negativo de políticas como a deterioração das condições fiscais.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feir,a 04, após o final de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments