GRANDE MÍDIA IMPRESSA 04.01.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 04.01.2022: servidores do BC podem paralisar; corrida por testes de covid e aumento de casos; Bolsonaro internado; vacinas para crianças; freio na retomada de empregos. Esses são destaques dos jornais

*Manchetes do dia*:

“Sem aumento, servidores do BC anunciam paralisação. Técnicos de planejamento e orçamento ameaçam aderir para pressionar Planalto.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Aumento de casos de Covid aumenta corrida por testes. Média móvel de novas infecções cresceu mais de 100% em 4 dias. *Manchete de capa do O Globo*.

“Bolsonaro é internado pela segunda vez em seis meses. Obstrução intestinal Equipe médica deve definir hoje necessidade de nova cirurgia” *Manchete de capa do Estadão*.

“Vacinas para crianças começam a chegar no Brasil no dia 10.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Incerteza eleitoral e juro alto freiam retomada do emprego. Bancos e consultorias estimam que o total de desempregados deve permanecer acima de 12 milhões de brasileiros em dezembro de 2022, mas algumas instituições projetam cenário bem pior.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Falta de água atinge mais de 5 mil famílias e castiga lavouras.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Vacina para criança começa a chegar ao país ainda este mês.” *Manchete de capa do A Tarde*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Populismo no Fies. Ao renegociar dívida bilionária, Bolsonaro perde a chance de aperfeiçoar funcionamento do programa” 

“Mais pressão. Diante da necessidade de reajustar passagens, prefeitos pleiteiam R$ 5 bi do governo federal.”

_*O GLOBO*_. 

“Se desfile for mantido, controle nos sambódromos deverá ser rigoroso. Um desfile com risco reduzido e impacto irrelevante nos números da pandemia abre o caminho a outros grandes eventos, criando parâmetros seguros para organizadores e autoridades.”

“É preciso um plano para reduzir a economia informal. Reforma, é óbvio, não pode ser sinônimo de vale-tudo, como parecem pensar os que lutam contra a formalização dos que trabalham por meio de aplicativos. Entre os extremos, ainda há muito a avançar.”

*ESTADÃO*_

“Ano novo, expectativas modestas. As projeções mais otimistas indicam inflação ainda elevada, juros em alta e baixo crescimento econômico em 2022”

“A reeleição não é o problema. Tratar o eleitor como incapaz de fazer escolhas sensatas é rebaixar a democracia que se pretende aperfeiçoar.” 

“Empregabilidade dos egressos da USP. Com o projeto de internacionalização, a USP sobe nos rankings de qualidade e empregabilidade.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Consumo fraco freia a recuperação da economia. Não se espera melhora significativa do mercado de trabalho.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 03, em baixa de -0,86%, a 103.922 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,51%, a R$ 5,66.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments