GRANDE MÍDIA IMPRESSA 03.03.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 03.03.2022: Condenação de invasão pela ONU mostra Rússia isolada. Rússia toma cidade no sul e amplia ataques a civis

*Manchetes do dia*:

“Condenação de invasão pela ONU mostra Rússia isolada. Brasil está entre 141 países que votaram contra guerra: Putin só tem 5 apenas” *Manchete de capa do O Globo*.

“Rússia toma cidade no sul e amplia ataques a civis. Tropas ocupam Kherson e obtêm plataforma para isolar portos de Maripol e Odessa” *Manchete de capa do Estadão*.

“Rússia toma cidade estratégia; plenário da ONU condena invasão. Queda de Kherson estabelece controle de Putin no sul ucraniano; Kremlin admite baixas pela primeira vez” *Manchete de capa da Folha*.

“Preço do petróleo dispara com o avanço da guerra. Avanço dos preços da commodity ocorre mesmo com a Rússia dizendo estar pronta para buscar diálogo com representantes ucranianos”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Condenada pela ONU, Rússia negocia enquanto joga bombas. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Confronto afeta as exportações mineiras. Depois do recorde de receita do agronegócio, estado deve perder em vendas e na expansão de mercados” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Por 141 votos, Assembleia da ONU cobra da Rússia a retirada de tropas da Ucrânia” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Estado tem a segunda menor taxa de mortalidade do país.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

O amigo Vladimir. Autocrata russo é espécie de modelo avançado do que Bolsonaro gostaria de ser

“Transparência é lei. Regras de proteção de dados não podem obstruir informações públicas essenciais

_*O GLOBO*_. 

“China se tornou decisiva para a paz na Europa. Até o momento, não há sinais de que a química entre o chinês e o russo tenha se alterado. Também não há evidência de que a China tenha mudado sua visão do mundo. Ao mesmo tempo, o resgate da paz na Europa nunca dependeu tanto da disposição dos chineses em impor limites a Putin. .”

“Descalabro no Orçamento tira verbas de obras contra as chuvas. Tragédias como as de Petrópolis, Minas Gerais, Sul da Bahia e interior paulista estão intrinsecamente ligadas ao destino absurdo dos recursos públicos a projetos que atendem a interesses paroquiais de políticos sem compromisso com a realidade e a necessidade do país..”

*ESTADÃO*_

“Não é hora de neutralidade. Até a Suíça deixou a neutralidade e apoiou as sanções, mas Bolsonaro preferiu tolerar a agressão à Ucrânia e à ordem global”

“Perigo real e imediato. Relatório sobre o clima aponta risco de queda da produção agrícola, o que pode aumentar o número de brasileiros que vivem em insegurança alimentar.” 

“Corte de IPI, como nos tempos do PT. Governo quer mostrar preocupação com o País, mas anuncia medidas de alcance limitado e típicas do lulopetismo.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Inflação e commodities voltam a ajudar os governos. A melhora efetiva das contas públicas depende de reformas para conter as despesas obrigatórias.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 02, em alta de 1,80%, a 115.174 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,28%, a R$ 5,10.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments