GRANDE MÍDIA IMPRESSA 03.02.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 03.02.2022: Polícia Civil protelou apuração do caso Moise; Novamente, juros de 2 dígitos

*Manchetes do dia*:

“Polícia Civil protelou apuração do caiso Moise. Inquérito mostra que investigações só se aceleraram após protestos de família, que relata intimidação por PMs” *Manchete de capa da Folha*.

“Após quase 5 anos, Brasil volta a ter juros de 2 dígitos. BC eleva a Selic para 10,75%; renda fixa volta a bater poupança” *Manchete de capa do O Globo*.

“Em um mês, Ômicron eleva média de mortes em 566%. Número subiu de 98 para 653 óbitos por dia e deve continuar alto” *Manchete de capa do Estadão*.

“BC eleva juro a 10,75% e indica novas altas a um ritmo menor. Selic não ficava em dois dígitos desde julho de 2017, quando estava em 10,25%”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Aposentado não terá mais de fazer prova de vida presencial. Pelas mudanças anunciadas pelo governo, não será mais preciso ir a uma agência bancária ou a um posto do Instituto Nacional do Seguro Social para mostrar que está vivo e continuar a receber os benefícios. A ideia é instituir sistema biométrico a partir de 2023.. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Mina de Pau Branco, da Vallourec, em Nova Lima. Risco de nova devastação” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Juro sobe para 10,75% e volta a dois dígitos pela primeira vez desde 2017″ *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Covid-19 explode no estado e MPPE cobra medidas urgentes” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Trágica rotina. Mortes nas chuvas em SP expõem falhas na prevenção e incúria em áreas de risco”

“Faz de conta. Normas para propaganda partidária são exemplo de irrealismo na lei eleitoral

_*O GLOBO*_. 

“Assassinato de congolês espancado em quiosque não pode ficar impune .”

“Supremo dá valioso recado ao país em ano eleitoral. Ao presidente do STF, ministro Luiz Fux, coube a tarefa de proferir o discurso de abertura. De forma firme e serena, ele mandou recados claros e sensatos. Em tempos normais, muitos comentários poderiam ser classificados como obviedades. Não em 2022..”

*ESTADÃO*_

“Judiciário rechaça ameaça às eleições. Perante as ameaças de Bolsonaro contra as eleições, os presidentes do STF e do TSE reafirmaram a disposição de defender a Constituição e o regime democrático”

“O desafio da reindustrialização. Um novo presidente poderá interromper o retrocesso e retomar a construção de um moderno e forte setorindustrial.” 

“Ganho temporário, gasto permanente. Governadores deveriam aproveitar aumento na arrecadação de ICMS para sanear Estados e investir.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“FMI suaviza acordo com Argentina e divide governo. Nada há sobre metas para a inflação.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 02, em baixa de -1,18%, a 111.894 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,06%, a R$ 5,27.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments