GRANDE MÍDIA IMPRESSA 03.01.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 03.01.2022: prejuízos no transporte público; reajustes do funcionalismo nos estados; jovens sem estudo nem trabalho; concursos; Ibovespa em 2022; cruzeiros com Covid. Esses são os temas das manchetes dos jornais

*Manchetes do dia*:

“Tarifa e prejuízos do transporte causam impasse eleitoral. Déficit do setor supera R$ 21 bilhões, e municípios temem onda de protestos com aumento da passagem em 2022.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Pacote de bondades. Governadores abrem o caixa para reajustes no ano eleitoral. 2022 começa com aumento para servidores em ao menos 22 estados  *Manchete de capa do O Globo*.

“12 milhões de jovens no Brasil não estudam nem trabalham. E&N Desenvolvimento em risco Na pandemia, os chamados ‘nem-nem’ chegaram a 30% da população de até 29 anos” *Manchete de capa do Estadão*.

“Concursos têm vagas com salários de até R$ 27 mil.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Analistas projetam Ibovespa aos 124,5 mil pontos este ano. As projeções variam entre os 112 mil pontos, na mais pessimista (alta de 6,84%), a 138 mil pontos, na mais otimista, o que representaria ganho de 31,65%.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Com salto de 50,3% em três anos. Estado cria 7,9 mil empresas de TI. No mesmo período, o Rio Grande do Sul registrou crescimento 24% no número de trabalhadores na área, com 10,8 mil vagas.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Salvador já tem plano de proteção à juventude. Documento direciona ações públicas para reduzir indicadores negativos.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Oportunidades em 2022. Mais de 209 mil vagas de concursos com inscrições abertas.” *Manchete de capa do O Povo*.

“Covid a bordo. Os cinco navios de cruzeiro atracados no Brasil .” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Anvisa pede suspensão urgente de temporada de cruzeiros têm casos da doença e Anvisa recomenda suspensão das viagens.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“’Sem motivo’. Apagão de dados sobre desaparecidos encobre, tudo indica, casos de ação policial” 

“Mercado aberto. Avanço do open banking favorece competição em um mercado ainda muito concentrado.”

_*O GLOBO*_. 

“Estado do Rio faz bem em retomar obras do MIS na Praia de Copacabana.”

“Prisão com base apenas em fotos é retrato da injustiça.”

*ESTADÃO*_

“O círculo vicioso da constitucionalização. A Constituição de 1988, que já nasceu extensa, tornou-se com o tempo ainda mais ampla e detalhista, o que acarreta novas demandas de alteração, fragilizando-a ainda mais”

“Um Congresso distante da sociedade. Fechado em pautas que privilegiam, antes de tudo, os interesses dos parlamentares, o Congresso não conta com o alto apreço dos eleitores.” 

“O Brasil de sucesso. O ecossistema de startups vem crescendo e amadurecendo, com investimentos recordes em 2021.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Ano começa com ameaças da elite dos servidores públicos. O movimento do funcionalismo, impulsionado por uma jogada eleitoreira do presidente da República, vai na contramão dos esforços para evitar a indexação da economia.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 03, após o final de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments