GRANDE MÍDIA IMPRESSA 02.03.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 02.03.2022: China se posiciona pelo fim do conflito. Rússia endurece ataques, mata civis e avança sobre Kiev

*Manchetes do dia*:

“China se posiciona pelo fim do conflito. Aliado da Rússia, governo de Xi Jiping defende solução diplomática com contato com Kiev.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Rússia ataca cidades-chave da Ucrânia. Bombas destroem torre de TV no centro de Kiev e prédio do governo e, Kharkiv; Putin prepara ofensiva mais destrutiva” *Manchete de capa da Folha*.

“Rússia endurece ataques, mata civis e avança sobre Kiev. A guerra de Putin Letalidade cresce e megacomboio cerca capital” *Manchete de capa do Estadão*.

“Rússia aumenta ataques em meio a sanções mais duras. Guerra está levando a uma debandada de companhias estrangeiras do país”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Efeitos da guerra chegarão à mesa e ao bolso dos brasileiros. Preços de produtos agrícolas com cotação internacional, como o trigo, disparam.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Guerra na Europa. Rússia alerta civis sobre alvos de bombas em Kiev. China quebra silêncio e Biden aumenta sanções” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Rússia reforça ofensiva contra Kiev e orienta moradores a se afastar. Exército invasor anunciou ampliação do uso da força.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Eventos voltam a ser liberados, mas o teste segue obrigatório {em Pernambuco}” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Rússia sob sanção. Medidas tendem a derrubar a economia do país, mas impacto sobre Putin é duvidoso”

“Desigualdades do clima. Impactos do aquecimento global são mais letais em países pobres, diz relatório.”

_*O GLOBO*_. 

“Telegram só reagiu depois que o STF ameaçou suspender serviço.”

“Relatório da ONU sobre clima traça cenário alarmante.”

*ESTADÃO*_

“Segurança pública não é violência. Ao lado de casos de sucesso na segurança pública, como são as câmeras nos uniformes policiais, observam-se ações políticas que fomentam a violência e a baderna”

“A grande revolução do cano enterrado. O saneamento é o setor que expõe com mais crueldade a desigualdade do País. O novo Marco foi um grande passo rumo à universalização. Mas é só o primeiro.” 

“A função do lucro da Petrobras. Demonizado por Bolsonaro e Lula, lucro da empresa irriga o cofre da União; eis a função social da estatal.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Financiamento da dívida mobiliária já está mais caro. Conflito afeta o Brasil com mais pressão sobre a inflação, volatilidade no câmbio e reforça a tendência de alta dos juros domésticos.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) dfasdfasdf.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments