GRANDE MÍDIA IMPRESSA 02.02.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 02.02.2022: Alta de juros de longo prazo reflete desconfiança no país; Cratera se abre ao lado de obra do metrô em São Paulo

*Manchetes do dia*:

“Alta de juros de longo prazo reflete desconfiança no país. Banco Central vem elevando os juros desde março, com o objetivo de conter a inflação, que em 2021 chegou a 10,06%, a maior em seis anos e muito acima da meta”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Cratera se abre ao lado de obra do metrô em São Paulo. Sabesp aponta rompimento de galeria de esgoto como causa; não houve vítimas” *Manchete de capa da Folha*.

“Ano de eleições. Cúpula do Poder Judiciário adverte sobre ameaças às instituições. Fux: “Não há espaço para ameaças à democracia; para Barroso, Bolsonaro auxilia as milícioas digitais” *Manchete de capa do O Globo*.

“Sonho do diploma vira pesadelo para jovens endividados com o Fies. Programa tem 1,2 milhão de inadimplentes” *Manchete de capa do Estadão*.

“Mais um feminicídio estarrece Brasília. Mulher ia para o trabalho no Sudoeste quando foi esfaqueada. Filho mais velho de Ana Cristina Farias de Araújo, de 51 anos, Douglas Farias, 31, desespera-se após reconhecer o corpo da mãe. Vítima de uma cilada, ela foi morta a golpes de facão pelo ex-genro, Marcos Fernando Domingos, 26.. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Minas enfrenta pico de contágios neste mês.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Fux defende papel do Supremo para ‘estabilidade e tolerância’ na eleição” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Sem atestado médico. Decreto garante afastamento após teste positivo de Covid-19″ *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Rédeas institucionais. Após novos atritos, Supremo volta a lembrar Bolsonaro dos limites que o contêm”

“UTI fiscal. Falta superar déficit primário, que deixa país mais sujeito a humores do mercado.”

_*O GLOBO*_. 

“Na volta às aulas, ensino presencial deve ser prioridade .”

“Setor público consolidado fecha 2021 com superávit primário.”

*ESTADÃO*_

“Fome ‘made in Brazil’. A catástrofe alimentar no ‘celeiro do mundo’ não é um revés precipitado pela pandemia, mas o resultado de uma persistente precarização das políticas sociais”

“Corrida bolsonarista por uma boquinha. Com a perspectiva de derrota de Bolsonaro, aliados do presidente tentam garantir preciosas vagas e avançar sobre a estrutura do governo” 

“Mais uma chance para a Argentina. Alberto Fernández comemora novo acordo com o FMI, que alivia temporariamente as finanças do país.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Avanço chinês mostra disfunções do Mercosul. A função de um bloco não é armar protecionismos indefensáveis.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 01, em alta de 0,97%, a 113.228 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,68%, a R$ 5,27.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments