GRANDE MÍDIA IMPRESSA 02.01.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 02.01.2022: alta de vagas no agro, que dará impulso, junto com TI e serviços, ao PIB em 2022; discussões nas redes; aumentos de preços em série; escolas focam na afetividade. Esses são destaques das manchetes dos jornais.

 

*Manchetes do dia*:

“Jovens seguem caminho da roça em busca de emprego. Agro lidera alta de vagas e tem recorde de trabalhadores que iniciaram graduação.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Serviços, TI e agronegócio darão impulso ao PIB em 2022. Setores menos afetados por juros ou que reagem após o alívio na pandemia garantirão crescimento. *Manchete de capa do O Globo*.

“Jovem evita discutir política nas redes para não ser ‘cancelado’. Conversas sobre o tema ocorrem em escolas, igrejas e até em festas” *Manchete de capa do Estadão*.

“Prepare-se: ano começa com aumentos em série” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

Escolas focam na saúde psíquica de docentes e alunos. Respeito e afetividade são receitas de acolhimento nas redes pública e privada” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Apelo por solidariedade. Segundo a Cruz Vermelha, doações estão 50% menos do que o esperado para ajuda aos atingidos pelas chuvas em Minas.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Chance perdida. Bolsonaro deixa de lado reforma do Estado, reduzindo potencial econômico do país” 

“Foco no cerrado. Expansão agropecuária deve considerar a conservação do 2º maior bioma nacional.”

_*O GLOBO*_. 

“Cigarro eletrônico pode comprometer avanços na luta contra o tabagismo. “

*ESTADÃO*_

“A liberdade ameaçada pela desinformação. Valendo-se da profunda aspiração humana por ser livre, campanhas contra o passaporte da vacina pregam a morte. O cuidado com o outro não agride o regime de liberdade”

“Desigualdade inviabiliza a democracia. Quanto maior for a igualdade econômica, maior e mais vibrante será a participação política.” 

“BNDES se livra de herança lulopetista. Com a venda de ações da JBS, o BNDES vai se desligando da política de ‘campeãs nacionais’.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona nos finais de semana e feriados.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments