GRANDE MÍDIA IMPRESSA 01.02.2022

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 01.02.2022: PF livra Bolsonaro e abre crise com CPI; Brasil cria 2,7 milhões de empregos, mas salário cai

*Manchetes do dia*:

“PF livra Bolsonaro e abre crise com CPI. Conclusão do inquérito da Polícia Federal, enviada ao STF, apontou que não houve crime de prevaricação de Jair Bolsonaro no caso das negociações para compra da vacina indiana Covaxin %u2014 o presidente teria sido alertado sobre o ilícito e não tomou providências. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“PF diz não ter visto crime de Bolsonaro no caso Covaxin. Suspeita de prevaricação partiu de deputado após conversa com presidente sobre compra de vacina indiana” *Manchete de capa da Folha*.

“Brasil cria 2,7 milhões de empregos, mas salário cai. Recuperação foi puxada por serviços; analistas, porém, esperam perda de fôlego neste ano” *Manchete de capa do O Globo*.

“Grande São Paulo tem 132 mil imóveis em áreas de alto risco. Número abrange 38 municípios e não inclui a capital” *Manchete de capa do Estadão*.

“Estados ignoram lei que premia êxito na educação. Somente oito dos 26 Estados se adequaram à emenda constitucional 108/2020, que criou o ICMS Educacional no financiamento da educação fundamental”. *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Comércio de BH abre na terça de Carnaval. Haverá funcionamento normal também na quarta-feira, de Cinzas.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Estado registra criação de 140,2 mil vagas com carteira assinada em 2021″ *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Pernambuco. A melhor geração de emprego dos últimos dez anos” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Óbvio e necessário. Compromisso do chefe da FAB reforça distanciamento entre militares e Bolsonaro”

“Triunfo socialista. Premiê obtém vitória inesperada em Portugal, mas oposição será mais ruidosa.”

_*O GLOBO*_. 

“Tempestades em São Paulo evidenciam urgência de remoções em áreas de risco.”

“Apesar de recuo, taxa de desemprego continua alta.”

*ESTADÃO*_

“Chega de mortes evitáveis. O grande volume de chuvas em janeiro não é uma fatalidade, contra a qual não haveria ação humana capazde impedir sua ocorrência”

“Traquinagem judicial de Bolsonaro. Como investigado, Bolsonaro tem direito ao silêncio, em todas as suas consequências. Mas seu comportamento protelatório é um acinte que nada tem de coragem.” 

“A melhora das contas em 2021. Inflação e dólar ajudaram a recuperação fiscal em 2021. Despesas eleitoreiras poderão prejudicar 2022”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Juro em alta deve minguar oferta de crédito neste ano. Levantamento da CNC constatou que 70,9% das famílias se declararam endividadas em comparação com 66,5% em 2020.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 31, em alta de 0,21%, a 112.144 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,56%, a R$ 5,31.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments