Governo pode incentivar consumo elétrico; Bolsonaro é alvo de panelaço

Governo considera incentivar consumo elétrico fora do pico (Folha). Na TV, Bolsonaro fatura PIB e é alvo de panelaço (O Globo). Doria prevê vacinar todos os adultos de SP até o fim de outubro (Estadão). DF imuniza rodoviário hoje e adia vacina para 59 anos (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 934 de 03.06.2021

*Manchetes do dia*:

“Governo considera incentivar consumo elétrico fora do pico. Ministro descarta apagão e racionamento e afirma que saída para atual cenário é reduzir peso das hidrelétricas.” *Manchete de capa da Folha*.

“Na TV, Bolsonaro fatura PIB e é alvo de panelaço. Presidente usa economia para defender sua gestão da pandemia. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Doria prevê vacinar todos os adultos de SP até o fim de outubro. Meta antecipa em dois meses a previsão anterior, mas depende do governo federal” *Manchete de capa do Estadão*.

“DF imuniza rodoviário hoje e adia vacina para 59 anos. O Governo do Distrito Federal anunciou mudanças no cronograma de imunização, ontem, depois de receber mais 74.250 vacinas contra a covid-19.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Abuso armado. Casos de truculência policial ganham nova gravidade sob o governo Bolsonaro” 

°”Belarus na mira. Ocidente tem desafio ao lidar com a ditadura, mais próxima do controle de Putin.”

_*O GLOBO*_. 

“Instituições têm de reagir a avanços do bolsonarismo. Acertou o governador Paulo Câmara, de Pernambuco, ao exonerar o comandante da Polícia Militar (PM) no estado em virtude da repressão violenta aos protestos contra o presidente Jair Bolsonaro no último sábado. Recife foi a única entre 21 capitais onde policiais reagiram com brutalidade diante de uma manifestação pacífica, sem nenhuma justificativa para isso”. 

“E se Bolsonaro tivesse ouvido Luana Araújo em vez de Nise Yamaguchi? O depoimento da infectologista Luana Araújo à CPI da Covid ofereceu a oportunidade de pôr em contraste o que o Brasil se tornou na pandemia — e o que poderia ter sido. Inteligente, preparada, articulada, educada e paciente com os presentes, ela respondeu às questões mais estapafúrdias com clareza e firmeza.’”

_*ESTADÃO*_

°”Indisciplina premiada. Nomeação de Eduardo Pazuello premia um oficial militar que desprezou o espírito da farda que veste. As consequências desse gesto são nefastas””

°”A indústria afundou de novo. Em abril, a produção industrial ficou de novo abaixo do patamar pré-pandemia.” 

°”Os perigos de uma Polícia militante. Ação da PM não foi apenas desproporcional. Há suspeita de atuação política.” 

°”Otimismo e preocupações da indústria. Crescimento das vendas anima, mas dirigentes das empresas do setor continuam cautelosos com a pandemia.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 02, em alta de 1,04%, a 129.601 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,20%, a R$ 5,08.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments