overno apaga dado sobre Covid-19; GDF volta a fechar comércios

Governo apaga dado sobre Covid-19; GDF volta a fechar comércios. Esses são destaques da grande mídia, neste domingo, 07 de junho de 2020, na seção DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Apagão de dados do governo sobre Covid gera onda de reações. Estados e cientistas dizem que governo prejudica combate à doença.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Governo esconde dados de covid e quer recontar as mortes. Enquanto cientistas apontam subnotificação, ministério vê total inflado de óbitos.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Governo Bolsonaro passa a sonegar dado sobre Covid-19. Saúde agora só divulga números das últimas 24 horas; parlamentares, secretários e TCU reagem.” *Manchete de capa da Folha*.

“GDF fecha comércio e proíbe eventos em Ceilândia e Estrutural. Diante de mais um recorde no número de contaminados pelo novo coronavírus, o Governo do Distrito Federal suspendeu, por três dias, a partir de amanhã, o funcionamento de lojas, parques, igrejas, clubes, feiras e museus em Ceilândia – que concentra o maior número de casos -, Pôr do Sol e Estrutural. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Devagar com o andor. Há risco de flexibilização da quarentena em SP realimentar avanço da epidemia.” 

“Elite intocada. Autoridades recusam o urgente debate sobre o corte de salários do setor público.”

_O GLOBO_

“Varejo político não pode prejudicar apoio à democracia. Desavenças menores e questões pessoais têm de ser deixadas de lado neste momento.” 

“STF reitera advertências sobre crimes de responsabilidade na Constituição. Pela natureza tóxica à democracia, são inadmissíveis flertes com ruptura da ordem e ameaças às instituições.” 

_ESTADÃO_

“Democracia defensiva. Estado brasileiro precisa ser profundamente reformado para que o cidadão dele se sinta participante integral, com direitos e deveres, sob auspícios da Constituição.”

“O custo Brasil nos portos. A ver se os planos de concessão resistirão à porteira aberta à boiada fisiologista.” 

“O Palácio das ‘fake news’. Há indícios claros de mau uso do dinheiro público, para financiar notícias falsas.” 

“Ásia ganha peso no comércio exterior do País. Os efeitos negativos sobre o Brasil das crises sanitária e econômica seriam mais intensos não fosse a demanda asiática.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“Com o joelho na garganta. Faltam políticas públicas, desde 14 de maio de 1888 — o dia seguinte à Lei Áurea —, que derrubem as barreiras ao acesso à educação de qualidade e eliminem as péssimas condições de vida e a desigualdade socioeconômica.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona nos finais de semana.

Destaque histórico:

Informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments