Governadores mantêm quarentena; Bolsonaro quer medida só para idosos

Governadores mantêm quarentena; Bolsonaro quer medida só para idosos. Esses são alguns dos destaques da grande mídia, nesta quinta-feira, 26 de março de 2020, na seção DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA, do Anexo 6.

? Edição: Sérgio Botêlho

? Destaques do dia:

“Bolsonaro é ignorado por governadores e se isola mais. Presidente mantém discurso contra isolamento, é criticado por médicos, políticos e perde aliados.” Manchete de capa da Folha.

“Crise do coronavírus. Governadores e cientistas rechaçam Bolsonaro; população fica em casa. Presidente defende isolamento só para idosos. Vice Mourão diz que posição do governo é outra. Caiado, de Goiás, anuncia rompimento de relações.” Manchete de capa do O Globo.

“Saúde estima que doença pode custar R$ 410 bi extras ao SUS. Cálculo foi passado por Luiz Mandetta a Paulo Guedes; vice Hamilton Mourão contraria discurso de Bolsonaro.” Manchete de capa do Estadão.

“Estados confrontam Bolsonaro. Presidente se viu confrontado pelo governador de São Paulo, João Doria, e assistiu ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, seu fiel aliado, romper com o governo federal. ” Manchete de capa do Valor Econômico.

? Editoriais do dia:

“Presidente, retire-se. Equipes técnicas da Saúde e da área econômica deveriam liderar a gestão da crise.” Editorial da Folha.

“Jogos perigosos. Japão adia a Olimpíada; líderes que não agiram a tempo correm riscos maiores.” Editorial da Folha.

“Isolar-se é a pior escolha de Bolsonaro. O presidente deve ter objetivos políticos, mas romper com os estados prejudica a população.” Editorial do O Globo.

“Restrições são necessárias, mas há que se preservar transporte de cargas. Entidades de classe dizem que já há gargalos, o que pode comprometer abastecimento.” Editorial do O Globo.

“A brutalização da verdade. A ameaça representada pelos arroubos de Bolsonaro vai muito além da saúde pública. Ele parece desejar o confronto de modo a criar clima para soluções autoritárias.” Editorial do Estadão.

“Atenção à piora das contas externas. Convém pensar no setor externo para evitar mais entraves na hora da retomada.” Editorial do Estadão.

“Ideia descabida. Falar em estado de sítio, mesmo que a título de mera cogitação, é uma Irresponsabilidade.” Editorial do Estadão.

“Na crise, Bolsonaro é contra o que seu próprio governo faz. É desastroso que falte equilíbrio, espírito público e inteligência ao Executivo em um momento como esse”. Editorial do Valor Econômico.

? Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 25, em alta de 7,50%, a 74.956 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,02%, a R$ 5,03.

⏳ Destaque histórico:

Informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments