Gilmar veta cultos em SP; Supremo decidirá cultos no país

Gilmar veta cultos em São Paulo, e discussão vai para o plenário (Folha). Cultos e missas já foram liberados em 22 capitais (O Globo). Pandemia e crise fazem empresas cancelar lançamentos de ações (Estadão). Renda de servidor cresce o dobro que a de trabalhador privado (Valor). Supremo decidirá duelo entre Gilmar e Marques (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 877 de 06.04.2021

*Manchetes do dia*:

“Gilmar veta cultos em São Paulo, e discussão vai para o plenário. Procurador-geral pede ao STF que relatoria do processo seja de Kássio, que em ação anterior liberou celebrações” *Manchete de capa da Folha*.

“Cultos e missas já foram liberados em 22 capitais. STF decidirá amanhã se atos religiosos podem escapar às restrições. *Manchete de capa do O Globo*.

“Pandemia e crise fazem empresas cancelar lançamentos de ações. Volume estimado de ofertas adiadas por 18 companhias, somente em 2021, é de R$ 15 bilhões; especialistas dizem que a tendência é de novas desistências” *Manchete de capa do Estadão*.

“Renda de servidor cresce o dobro que a de trabalhador privado. Distância entre rendimentos, que já era grande, continua a avançar” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Supremo decidirá duelo entre Gilmar e Marques. O embate aberto entre os ministros Gilmar Mendes e Kassio Nunes Marques, do STF, ganhou um novo round.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Terrivelmente político. Kassio Nunes Marques atenta contra saúde coletiva ao liberar cultos na pandemia.” 

°”Zona de turbulência. Precariedade democrática no Leste Europeu se repete com eleição na Bulgária.”

_*O GLOBO*_. 

“Supremo deveria permitir restrição a cultos religiosos. Decisão monocrática de Nunes Marques é temerária quando pandemia se agrava no país.” 

“Julgamento sobre patentes requer equilíbrio entre o privado e o social. Em ação de grande interesse das farmacêuticas, STF precisa buscar o melhor para a sociedade.”

_*ESTADÃO*_

°”O espectro da crise hídrica. As variações climáticas são uma realidade incontornável. Em princípio, está afastado o risco maior de um apagão, mas a pressão na conta de luz é inevitável”

°”Crise de confiança nos investimentos. Desenvolvimento de longo prazo fica comprometido com a queda de investimentos.” 

°”O Congresso e a Lei de Falências. Congresso derrubou 12 vetos, validando itens importantes para a finalidade da lei.” 

°”A confiança dos empresários tem queda acentuada. A piora de índice da FGV não parece passageira e reflete as expectativas em relação aos próximos meses.”

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Commodities e câmbio elevam comércio e puxam inflação. Preços no mercado interno são pressionados pela megadesvalorização.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 5, em alta de 1,97%, a 117.518 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,63%, a R$ 5,68.

Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments