General assume Casa Civil; Onyx pode ir para Cidadania

General assume Casa Civil; Onyx pode ir para Cidadania. Este é o destaque maior da grande mídia, nesta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020.

🖋 Edição: Sérgio Botêlho

📃 Destaques do dia:

“Bolsonaro reorganiza seu ministério para ano eleitoral. General assume a Casa Civil num momento em que a família Bolsonaro dá início a uma estratégia de vitimização por seu envolvimento com milícias”. Manchete de capa do Valor Econômico.

“Bolsonaro convida general para assumir Casa Civil. Braga Netto indica que aceitará cargo de Onyx, que iria para Cidadania”. Manchete de capa da Folha.

“Com general na Casa Civil, Planalto terá só militares. Chefe do Estado-Maior do Exército aceita convite para substituir Onyx Lorenzoni, que deve ir para Cidadania”. Manchete de capa do Estadão.

“Bolsonaro tira Onyx da Casa Civil e convida general Braga Netto. Desgastado por atritos com colegas de Esplanada, Osmar Terra deixará o Ministério da Cidadania”. Manchete de capa do O Globo.

“‘Doméstica estava indo pra Disney’, afirma Guedes. Ministro Paulo Guedes afirma que dólar mais alto ‘é bom para todo mundo’ e sugere que brasileiros façam turismo interno.”. Destaque de capa do O Globo.

“Bernardo Mello Franco: Convite cria situação inédita. O convite ao general Braga Netto cria uma situação inédita. Pela primeira vez desde o fim da ditadura, a Casa Civil será chefiada por um militar. Isso não ocorria desde que o general Golbery do Couto e Silva deixou o governo Figueiredo, em agosto de 1981.”. Destaque de capa do O Globo.

“Miriam Leitão: Recuperação continua a passos lentos”. Destaque de capa do O Globo.

“Planalto deixa em suspenso reestruturação do funcionalismo. Presidente dá mostras de desconforto com o texto preparado pela Economia.”. Destaque de capa do O Globo.

“Ex-assessores investigados vão a gabinete de Carlos. Fotos da Câmara mostram visitas em um único dia de ex-funcionários que prestaram depoimentos ao MP-RJ sobre ‘rachadinha’”. Destaque de capa do O Globo.

“Fla está na final da Taça Guanabara. Fla vence, mas sente pernas ante Flu corajoso”. Destaque de capa do O Globo.

“Vasco empata e avança na Copa do Brasil. Time de Abel Braga vai à segunda fase da Copa do Brasil com o empate no Piauí. Cano evita embaraço fora de casa.”. Destaque de capa do O Globo.

“Papa Francisco rejeita ordenação de homens casados na Amazônia. Papa rejeita proposta de bispos da Amazônia de ordenar homens casados”. Destaque de capa do O Globo.

“INSS ainda não concede benefícios com novas regras de aposentadoria. Tempo médio para concessão de aposentadorias chega a 142 dias”. Destaque de capa do O Globo.

“Região Metropolitana do Rio aprova privatização da Cedae. Apesar de Rio e São Gonçalo terem votado contra, representantes de 15 cidades da Região Metropolitana aceitaram proposta de privatização.”. Destaque de capa do O Globo.

“Chefe de milícia. Justiça do Rio proíbe que corpo de Adriano seja cremado”. Destaque de capa do O Globo.

“Dólar alcança maior cotação e Guedes acha positivo. Segundo ministro da Economia, câmbio mais alto é bom; ‘empregada doméstica estava indo pra Disney, uma festa danada. Peraí’, afirmou”. Destaque de capa do Estadão.

“Idosos ou crianças, quem salvar primeiro? Agentes em helicópteros realizaram salvamentos durante o temporal que atingiu SP na segunda.”. Destaque de capa do Estadão.

“Papa rejeita ordenação de casados”. Destaque de capa do Estadão.

“‘Era foco de inveja e virei bode expiatório’. Inocentado da acusação de lavagem de dinheiro no TRF-4, Bernardo Paz conta ter enfrentado dois anos de depressão e vergonha de sair de casa. “Agora vejo a luz no fim do túnel.””. Destaque de capa do Estadão.

“Eugênio Bucci: Ataques do poder se rebaixam ainda mais. A democracia brasileira vai mal porque o bolsonarismo de bueiro, com apoio do Planalto, a faz sangrar e não cessa de trabalhar contra a imprensa, os valores democráticos, as mulheres, a razão..”. Destaque de capa do Estadão.

“Roberto Godoy e Marcelo Godo: Palácio terá chefe de Estado-Maior. Será inédito: dois generais da ativa e do Alto-Comando como ocupantes dos mais importantes postos civis do Planalto.”. Destaque de capa do Estadão.

“Moda da rasteira pode até matar. Vídeos com adolescentes fazendo ‘quebra crânio’ têm circulado na internet e causado preocupação em pais e educadores. Menina morreu”. Destaque de capa do Estadão.

“Bolsonaro encontrará Fernández em março. Depois de tensão e troca de farpas, Brasil e Argentina acertam encontro em Montevidéu, na posse do novo presidente do Uruguai.”. Destaque de capa do Estadão.

“STJ libera nomeação na Fundação Palmares. Política Cultural. Justiça autoriza jornalista a comandar Fundação Palmares, mas a decisão final será da nova secretaria de Cultura”. Destaque de capa do Estadão.

“Maia cobra punição por ataques a jornalista”. Destaque de capa da Folha.

“Mulheres divulgam manifesto de apoio a repórter da Folha”. Destaque de capa da Folha.

“Roberto Dias: Submundo emerge em carne e osso”. Destaque de capa da Folha.

“Guarani de nono. É a segunda vez que o time paraguaio desclassifica o Corinthians na Libertadores”. Destaque de capa da Folha.

“Mesmo com Natal, varejo frustra e recua em dezembro”. Destaque de capa da Folha.

“Flávio Bolsonaro pede apuração em caso de miliciano ligado a ele”. Destaque de capa da Folha.

“Papa descarta ordenar homens casados como padres na Amazônia”. Destaque de capa da Folha.

“Temor de Coronavírus adia evento de tecnologia e GP da China”. Destaque de capa da Folha.

“Governo quer usar pacto e compensar perda com tritubos”. Destaque de capa da Folha.

“Argentina envia chanceler para indicar moderação”. Destaque de capa da Folha.

“Reforma vai ao Congresso em duas semanas com IVA Dual. Após reunião com secretários, ministro afirma que projeto será ‘acoplável’ a sugestão dos Estados”. Destaque de capa do Valor Econômico.

“Exportação do agronegócio cai 10% em janeiro. Segundo dados compilados pelo Ministério da Agricultura, embarques do agronegócio renderam US$ 5,8 bilhões no mês”. Destaque de capa do Valor Econômico.

“Bons vizinhos. Há cinco anos, linha de montagem da Jeep em Goiana começou com 17 empresas, hoje tem 31 e plano é chegar a 50 até 2024”. Destaque de capa do Valor Econômico.

“Brasil vira o maior mercado da Heineken. País torna-se o maior mercado consumidor da marca holandesa, superando EUA”. Destaque de capa do Valor Econômico.

“Moro bate boca e lembra que PT governa Bahia. Ministro foi chamado de ‘capanga de milícia’ em audiência na Câmara”. Destaque de capa do Valor Econômico.

“Aeroportos são criticados por aumentos. Um dos embates é entre Fraport e empresas de serviços, que acusam a operadora alemã de discriminação na alta dos aluguéis”. Destaque de capa do Valor Econômico.

“Com dólar mais barato, até empregada doméstica ia para a Disney, diz Guedes. Ministro também afirma que juro mais baixo “é bom para todo mundo consumir e investir mais””. Destaque de capa do Valor Econômico.

📃 Editoriais do dia:

“O método Bolsonaro. Ofensas a jornalistas e mentiras são modo de atacar a imprensa e as liberdades”. Editorial da Folha.

“Censura envergonhada. Obscurantismo autoritário se revela em investidas contra livros em SP e RO”. Editorial da Folha.

“PT tenta se reerguer sem mudar líderes e discurso. A prisão de Lula escancarou a carência de sucessores populares na legenda e o ocaso da orientação política de sua cúpula”. Editorial do Valor Econômico.

“Conselho da Amazônia é perda de oportunidade. Retirar os governadores do organismo significa torná-lo apenas um instrumento político”. Editorial do O Globo.

“Boris Johnson enfrenta tensões entre britânicos aumentadas pelo Brexit. Internamente, Escócia e Irlanda do Norte, cujas populações rejeitaram saída da UE, são desafio para primeiro-ministro”. Editorial do O Globo.

“Bolsonaro lava as mãos. Presidente está fazendo de tudo para se esquivar de sua responsabilidade na reforma administrativa. Ele quer que o Congresso assuma todo o ônus político..” Editorial do Estadão.

“O CNJ aos 15 anos. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) completa 15 anos de existência. Ao completar 15 anos, o CNJ tem de enfrentar vários desafios para cumprir seu papel.” Editorial do Estadão.

“Varejo e indústria em descompasso. Consumo tem alguma reação, mas indústria continua operando com baixo dinamismo.”. Editorial do Estadão.

📊 Mercado:

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fecha em alta de 1,13%, a 116.674 pontos. O dólar termina o dia em alta de 0,60%, a R$ 4,35.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notifique-me de
Fechar Menu