Witzel, economia, GDF e reformas se destacam nos jornais

Por 14 X 1, STJ confirma afastamento de Witzel. Economia verde amplia mercado para carreiras tradicionais. STJ mantém Witzel afastado do governo por seis meses. Reforma corta vantagens e salário inicial de servidor. Governador vê GDF saindo da pandemia e critica prisões. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta quinta-feira, 03 de setembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 664, de 03.09.2020

 https://anexo6.com/queda-do-pib/

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Por 14 X 1, STJ confirma afastamento de Witzel. Provas contra governador foram consideradas contundentes’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Economia verde amplia mercado para carreiras tradicionais. Escritório de Carreiras da USP mapeou profissões relevantes no setor; lista tem de química a psicologia” *Manchete de capa do Estadão*.

“STJ mantém Witzel afastado do governo por seis meses. Por 14 votos a 1, tribunal referenda decisão monocrática; interino já planeja troca de secretários do Rio.” *Manchete de capa da Folha*.

“Reforma corta vantagens e salário inicial de servidor. Na PEC da nova administração pública, que chegará hoje ao Congresso, o governo vai criar novas possibilidades de vínculos empregatícios no setor público, além do Regime Jurídico Único (RJU). ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Governador vê GDF saindo da pandemia e critica prisões. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Campanha antivacina. Postura de Bolsonaro e falta de estratégia podem estender a pandemia no Brasil.” 

“Milícia de crachá. Uso de servidores pela gestão Crivella para intimidar imprensa precisa de punição.”

_*O GLOBO*_

“Um excelente passo para mudar o Estado. Executivo decide enfim enfrentar o desafio da reforma administrativa. O Congresso deve ao país uma resposta à altura.” 

“Crimes cometidos por ‘Guardiões do Crivella’ precisam ser investigados. É fundamental esclarecer o uso de servidores públicos para defender o prefeito e sua administração.” 

_*ESTADÃO*_

“O perigo da ignorância. Ao ensejar campanha contra uma vacina que ainda não existe, o presidente Jair Bolsonaro alargou os limites do seu descaso pela saúde pública, já bastante elásticos.”

“A luz vermelha que vem da Argentina. Todo cuidado é pouco com o avanço da chamada ‘iliberalização’ da democracia.” 

“Pauta comercial e de governo. Comércio externo tem problemas que resumem os entraves ao desenvolvimento.” 

“Como as empresas se protegeram na pandemia. Parte das reservas foi aplicada em depósitos a prazo, mas muitas preferiram tomar empréstimos para preservar o caixa.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

Economia mostra que o pior já passou, mas o melhor não virá. Ficará aos poucos para trás a parada súbita das atividades e voltará o mais do mesmo da economia de baixo crescimento” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 02, em baixa de -0,25%, a 101.911 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,61%, a R$ 5,36.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce turístico para PRAIA DE TAMBABA..

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments