Gasto no pico da crise é lento; STF manda governo abrir leitos

Governo não usa R$ 80 bi, e gasto no pico da crise é lento. Com país à beira do colapso, STF manda governo abrir leitos. Preço de matérias-primas sobe 40% e favorece Brasil. Empresários se mobilizam diante do risco de recessão. Ocupação de 97% em UTIs no DF põe saúde em xeque. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 840 de 01.03.2021

📃 *Manchetes do dia*:

“Governo não usa R$ 80 bi, e gasto no pico da crise é lento. Execução de recursos federais patina na saúde e esbarra no esgotamento de medidas mal dimensionadas na economia” *Manchete de capa da Folha*.

“Fora de controle. Com país à beira do colapso, STF manda governo abrir leitos. Lotação de UTIs ultrapassa marca de 80% na maioria dos estados. *Manchete de capa do O Globo*.

“Preço de matérias-primas sobe 40% e favorece Brasil. Alta de produtos agrícolas e de minério de ferro no mercado mundial beneficia as exportações do País” *Manchete de capa do Estadão*.

“Empresários se mobilizam diante do risco de recessão. Primeiro trimestre do ano está perdido, com retração estimada de 0,4%, segundo levantamento feito pelo Valor entre 35 consultorias” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Ocupação de 97% em UTIs no DF põe saúde em xeque. Supremo manda governo bancar leitos em estados. Bolsonaro: sem comércio haverá mais desemprego.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Plano mínimo. Para evitar ano perdido é preciso vacina, auxílio e programa de ajuste fiscal.” 

°”Um velho normal. Alta do gasto militar global na pandemia é compreensível, ainda que lamentável.”

_*O GLOBO*_. 

“O efeito positivo do Minha Casa Minha Vida. Habitação melhor resulta em melhoria na saúde, mas não necessariamente é política ótima.” 

°”Combate ao tráfico só será possível com inteligência e cooperação. Apreensão de toneladas de cocaína em veleiro no Nordeste contou com a ajuda de agências internacionais.” 

_*ESTADÃO*_

°”A decepção com Bolsonaro. Por diferentes motivos, mesmo os crédulos que confiaram nas promessas liberais e modernizantes de Bolsonaro começam a suspeitar que foram enganados”

°”Saídas da crise para a América Latina. Qualquer solução para os problemas da América Latina passa pela educação.” 

°”Dívida, auxílio e credibilidade. Novo auxílio sem contrapartida pode ser muito perigoso para a gestão fiscal.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Urgência no auxílio e na responsabilidade fiscal. Mesmo com a aprovação da PEC, as necessidades sociais e fiscais só serão atendidas se o governo acelerar o processo de vacinação.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Reação inoportuna. No afã de dar uma resposta rápida ao Supremo Tribunal Federal, que enviou para a cadeia o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), em 16 de fevereiro, a Câmara dos Deputados atropelou ritos constitucionais e regimentais, para tentar aprovar a proposta de emenda constitucional, batizada de PEC da Imunidade”. 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou wqrqwe

⏳ Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments