Gasto com servidor; vendas de imóveis; Bolsonaro, STF e vacina; Azul e BNDES

Gasto com servidor; vendas de imóveis; Bolsonaro, STF e vacina; Azul e BNDES. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta terça-feira, 27 de outubro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 717, de 27.10.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Gasto do Brasil com servidor é o 6º maior do mundo. País consome 13,36% de seu PIB com a remuneração do funcionalismo ativo e inativo’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Vendas de imóveis em SP crescem e preços também sobem. Recuperação está sendo puxada pela queda de juros; descontos foram abolidos” *Manchete de capa do Estadão*.

“Contra STF, Bolsonaro diz que juiz não decide sobre vacina. Maioria na corte defende que Estado possa obrigar imunização, prevista em lei assinada pelo presidente” *Manchete de capa da Folha*.

“Azul desiste do BNDES e faz emissão de R$ 1,6 bi. Latam e Gol também reforçaram seus caixas nos últimos meses, reduzindo a dependência em relação ao socorro do banco. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Decisão final sobre vacina anticovid deve ser do STF. Da politização à judicialização: começou com Bolsonaro desautorizando acordo anunciado pelo ministro da Saúde para a compra da Coronavac. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Novo Chile. País refará Constituição por justa demanda popular; que não ceda ao populismo.” 

°”Preservar a Fapesp. Instituição de pesquisa deve manter fluxo de verbas ameaçado por texto de Doria.”

_*O GLOBO*_

°”Plebiscito para uma Constituinte é ideia estapafúrdia. Nem Chile nem Brasil podem, a pretexto de consertar o que está errado, jogar fora o que fizeram certo.” 

°”Constituição confere royalties do petróleo apenas aos produtores. O confisco da indenização por estados que não produzem infringe determinações expressas da Carta.” 

_*ESTADÃO*_

°”Não é o arroz, presidente. Executivo precisa informar com urgência – e de forma crível – como pretende manter a recuperação e arrumar suas contas a partir de janeiro..”

°”Uma Constituição para novos tempos. Nova Constituição do Chile selará o fim de um sombrio capítulo da história do país..” 

°”Espírito monárquico. Mais uma vez, o presidente trata o aparato do Estado como extensão da sua casa..” 

°”A rápida recuperação da China. A China deve contribuir para que o impacto da pandemia sobre a economia mundial seja menos forte do que o previsto” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Arrecadação melhora, mas seu desempenho ainda é incerto. Nem todas as atividades vêm mostrando o mesmo ritmo de reação” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“A vida humana acima de tudo. Antes mesmo de ser aprovada e estar disponível à população, a vacina contra covid-19 segue politizada e motivo de trocas de farpas e agressões entre o presidente da República e governadores.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 26, em queda de -0,24%, a 101.017 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,25%, a R$ 5,62.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments