Fundo e laranjais, áreas de risco no Rio e experiênciaXformação, na mídia

Fundo e laranjais, áreas de risco no Rio e experiênciaXformação. Estes são os destaques da grande mídia, neste domingo, 19 de janeiro de 2020, na sinopse diária do Anexo 6.

? Edição: Sérgio Botêlho

? Destaques do dia:

“Partidos sinalizam que vão repetir laranjais neste ano. PSL e PT, com 20% do fundo de R$2 bilhões, ainda não têm critérios para mulheres.” Manchete de capa da Folha.

“Rio tem 414 mil pessoas em áreas de risco na capital e em 6 municípios. Previsão é de chuvas mais intensas que médias históricas para janeiro e fevereiro no estado.” Manchete de capa do O Globo.

“Experiência contará mais que formação na próxima década. Mais do que a própria “profissão”, flexibilidade para migrar para outro campo de atuação, disposição para viver novas experiências e capacidade de construir redes de contato devem contar mais, nos próximos anos, no mundo do trabalho..” Manchete de capa do Estadão.

“Visto assim do mar, Rio exibe a beleza de seus contrastes. Na véspera das homenagens a seu padroeiro, navegar pelas águas que circundam a capital dá aos cariocas e turistas uma nova perspectiva das belezas e dos contrastes, naturais ou construídos pelas mãos humanas, da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Na foto, Copacabana vista do mar..” Destaque de capa do O Globo.

“Merval Pereira: Um Bolsonaro ‘infeliz’ flerta com reeleições.” Destaque de capa do O Globo.

“Elio Gaspari: Os jabutis sob o tapete do presidente.” Destaque de capa do O Globo.

“Lauro Jardim: Eike, mulher e filho querem fazer delação. De volta à mesa de negociação em busca de uma delação premiada com a PGR, Eike Batista não está sozinho. Há fortes chances de Thor, seu primogênito, e Flavia, sua mulher, aderirem ao acordo —também vão contar o que sabem, caso prospere a colaboração. Ambos têm bens bloqueados pela Justiça, assim como outro filho de Eike, Olin..” Destaque de capa do O Globo.

“Miriam Leitão: Quando será tarde demais para a Terra?.” Destaque de capa do O Globo.

“Artur Xexéo: ‘1917’, filme de guerra que parece balé.  “1917” é uma obra-prima. Sam Mendes dirigiu seu melhor filme e merece todos os nove Oscars a que foi indicado.” Destaque de capa do O Globo.

“Dorrit Harazim: Resistência e mudança começam na cultura e na arte, e todo regime não democrático sabe disso. Daí a ascensão de Joseph Goebbels. Citar e ressuscitar Goebbels (ainda) não passa despercebido. Tampouco (ainda) foi tratado como bússola aceitável.” Destaque de capa do O Globo.

“Bernardo Mello Franco: Alvim, obra de um governo anormal.” Destaque de capa do O Globo.

“Correção do Enem falha e prejudica 30 mil estudantes. Após queixas de candidatos, MEC confirmou falha e culpou a gráfica.” Destaque de capa do O Globo.

“Brumadinho, um canteiro de obras de futuro incerto. Brumadinho vive boom de investimentos, mas ainda não tem plano de longo prazo.” Destaque de capa do O Globo.

“Embate com os EUA enfraquece reformistas no xadrez iraniano. Crises em série no Irã fortalecem linha dura e desencantam juventude.” Destaque de capa do O Globo.

“Artistas temem que novo nome mantenha rumos da Cultura. Convidada para secretaria, Regina Duarte pediu encontro “olho no olho” com Bolsonaro antes de responder , segundo G1..” Destaque de capa do O Globo.

“Depois dos negócios, chineses querem relevância no Brasil. Com crescimento dos negócios, chineses querem ampliar sua relevância no Brasil.” Destaque de capa do O Globo.

“Fla estreia com empate, e Botafogo perde. Equipe de jovens erra muito, enquanto elenco principal segue no Espírito Santo, onde Pedro Raul foi apresentado oficialmente.” Destaque de capa do O Globo.

“Novos grupos têm boom de pré-candidatos. As eleições deste ano devem ter boom de candidaturas de grupos de renovação política ” Destaque de capa do Estadão.

“Discrição marca novos marcos colombianos. Com os velhos barões da droga mortos ou presos, ganhou espaço na Colômbia uma nova geração de narcos que opera nas sombras, longe do radar das autoridades.” Destaque de capa do Estadão.

“Congresso gasta até R$ 30 milhões com filhas solteiras.” Destaque de capa do Estadão.

“Remédio contra diabetes é usado para emagrecer. ” Destaque de capa do Estadão.

“Tecnologia agora ajuda a dormir melhor.” Destaque de capa do Estadão.

“Paulista, governador do Rio tenta cariocar.” Destaque de capa do Estadão.

“MEC admite erro em notas do Enem. ” Destaque de capa do Estadão.

“Tudo vira bloco. Homenagem a Tom Zé, o Abacaxi do Irará é um dos 300 novos blocos no carnaval de São Paulo  .” Destaque de capa do Estadão.

“Vera Magalhães: Demissão de Roberto Alvim da Secretaria de Cultura não sinaliza que Bolsonaro vá mudar, mas que foi obrigado a recuar.” Destaque de capa do Estadão.

“Affonso Celso Pastore: É preciso que os industriais cerrem fileiras pela aprovação da reforma tributária e pela abertura da economia. ” Destaque de capa do Estadão.

“Marcelo Leite: Psicopatas bem sucedidos.” Destaque de capa do Estadão.

“Damares Alves e Ângela G. Martins: Abstinência ou autonomia?” Destaque de capa do Estadão.

“Abstinência sexual não deve vingar, afirmam jovens. ” Destaque de capa do Estadão.

“Wajngarten tenta centralizar verba de publicidade.” Destaque de capa do Estadão.

“Mônica Bergamo: ‘Foi uma covardia’. Solto após decisão sobre 2ª Instância, DJ Rennan da Penha diz eu foi preso à toa.” Destaque de capa do Estadão.

“Corredor estreito. Autores comentam a conturbada relação entre democracia e desenvolvimento. ” Destaque de capa do Estadão.

“Terroir tropical. Com colheita fora de hora, produtores brasileiros fazem vinhos premiados.” Destaque de capa do Estadão.

“Rebobine por favor. Resgate de clássicos dos anos 1990 levam a debate sobre ciclo de nostalgia.” Destaque de capa do Estadão.

“MEC erra em notas do Enem e diz que corrigirá problema. ” Destaque de capa da Folha.

“Davos terá Greta, Doria e Huck a partir de 2a.” Destaque de capa da Folha.

“Para 91%, servidor deve ter trabalho avaliado.” Destaque de capa da Folha.

“Economia favorece pequena empresa neste ano.” Destaque de capa da Folha.

? Editoriais do dia:

“Garantia de incerteza. Introdução abrupta do juiz das garantias dificulta aferição de sua eficácia e seus custos.” Editorial da Folha.

“Ciência no gelo. Com reabertura de base na Antártica, é preciso garantir verbas para pesquisas.” Editorial da Folha.

“A autocrítica que o PT se recusa a fazer. Ex-governador, ex-ministro e ex-senador, Cristovam Buarque aponta erros da esquerda.” Editorial do O Globo.

“Ambiguidade no poder aumenta o custo da crise para os argentinos. Alberto Fernández preside, mas sob influência cada vez mais visível da vice Cristina Kirchner em áreas-chave.” Editorial do O Globo.

“Um ano em baixa velocidade. Condutores da política econômica têm-se mostrado pouco propensos a pensar as condições concretas – materiais, portanto – da atividade produtiva.” Editorial do Estadão.

“O drama da indústria. As reformas de Estado em curso são condição necessária mas não suficiente para a retomada econômica.” Editorial do Estadão.

“Firmeza contra fraudes. Deve-se fazer tudo para moralizar e aprimorar o processo de licitação, para evitar desperdício do dinheiro público e para preservar a imagem da grande maioria das empresas que agem corretamente”. Editorial do Estadão.

? Mercado:

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona nos finais de semana.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments