Fuga de multinacionais; emendas secretas; política de inclusão nas FFAAs

Piora econômica no país deve afugentar mais multinacionais (Folha). Sem política de inclusão, topo das Forças Armadas não tem diversidade (O Globo). Gasto de emenda secreta tem suspeita de superfaturamento (Estadão). Mães do Brasil. A luta pela sobrevivência e contra o preconceito (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 910 de 09.05.2021

*Manchetes do dia*:

“Piora econômica no país deve afugentar mais multinacionais. Para analistas, debandada de empresas como a Ford e a Roche se deve também, mas não apenas, ao coronavírus” *Manchete de capa da Folha*.

“Sem política de inclusão, topo das Forças Armadas não tem diversidade. Apenas três, dos 228 integrantes da elite da Marinha e Aeronáutica, se declaram pretos. Para órgãos, há meritocracia. *Manchete de capa do O Globo*.

“Gasto de emenda secreta tem suspeita de superfaturamento. Parte das indicações de parlamentares vai para compra de tratores com preços até 259% acima dos valores de referência” *Manchete de capa do Estadão*.

“Mães do Brasil. A luta pela sobrevivência e contra o preconceito.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Que o plenário decida. Norma deve mudar para presidente da Câmara não concentrar poder em impeachment” 

°”Armas fora da lei. Urge que o Supremo delibere sobre decretos de Bolsonaro que aviltam estatuto.”

_*O GLOBO*_. 

“Brasil precisa andar mais rápido rumo à economia limpa. Criação de mercado nacional de carbono ajudaria a estabelecer a cultura necessária à transição’”

_*ESTADÃO*_

°”A ralé virtual no poder. Absolutamente desqualificado para a vida pública, Jair Bolsonaro subordina-se, e a seu governo, ao “gabinete do ódio””

°”Os desafios do multilateralismo. O multilateralismo deve ser pensado em uma perspectiva funcional muito mais flexível.” 

°”O tempo do Legislativo. A precipitação na atividade parlamentar não é funcional, não é inteligente.” 

°”Pressão sobre alimentos deve se manter. Os mercados das principais commodities agropecuárias continuarão sendo marcados pela alta da cotação internacional.”

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments