Fortunas financeiras vão encolher; falências aumentam 71%

Fortunas financeiras vão encolher; falências aumentam 71%. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta terça-feira, 14 de julho de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 613, de 14.07.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Fortunas financeiras vão encolher 6% na pandemia. Estimativa da consultoria Oliver Wyman e do banco Morgan Stanley considera apenas bens líquidos, como ações, títulos e caixa mantidos localmente e no exterior. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Falências aumentam 71%; pequena empresa sofre mais. Solicitações de recuperação judicial em junho também cresceram 44,6% em relação ao ano passado.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Mudança na curva. Covid-19 desacelera em quase todo o estado do Rio. Número de casos caiu em 79 dos 92 municípios semana passada.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Metade dos estados não mudou regra previdenciária. Seis deles ainda nem elevaram alíquota de contribuição de seus servidores.” *Manchete de capa da Folha*.

“Volta gradual às aulas na rede pública será a partir de 31 de agosto. Retomada presencial começa com estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do ensino profissional. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Justiça conveniente. Presidente do STJ deixa coerência de lado ao beneficiar Queiroz e mulher foragida.” 

“Polônia dividida. Reeleição apertada do presidente mostra resistência a reformas autoritárias.”

_O GLOBO_

“Centro pós-Covid-19 terá de priorizar projetos de moradias. Fechamento de escritórios poderá agravar processo de esvaziamento que já estava em curso na região.” 

“Direitos são preservados na lei das fake news. A intenção não é prejudicar empresas, mas atualizar sistemas de fiscalização e punição obsoletos.” 

_ESTADÃO_

“Um sentido para a tragédia. Sobrará um buraco de dor se a Nação não empreender mudanças e melhorar a qualidade de vida de milhões de desassistidos.”

“Mais luz nas bolas de cristal. Mercado agora prevê PIB 6,1% menor que o do ano passado. A projeção já foi pior.” 

“Prudência com as fake news. O PL das Fake News é importante demais para ser julgado apressadamente.” 

“A pesada tributação das empresas. A taxação sobre as receitas das empresas no Brasil é a quarta mais pesada numa lista de 109 países.” 

_VALOR ECONÔMICO_

Desempenho de serviços indica recuperação lenta e desigual. Setor é, em geral, o último a reagir.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“Um basta à violência. É importante que todos se deem as mãos. Vizinhos, amigos e parentes têm de ignorar a tal história de que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher. Mete sim. São vidas que precisam ser salvas.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 13, em queda de -1,33%, a 98.697 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,26, a R$ 5,39.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce histórico para o 14 de julho, dia da Revolução Francesa

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments