Ford fecha suas fábricas no Brasil; Bahia busca montadora chinesa

Ford sai do país culpando o mau ambiente econômico. Após um século, Ford encerra produção de veículos no País. Ford fechará suas fábricas no Brasil. Ford fecha no Brasil e Bahia já busca montadora chinesa. Cresce a pressão pelo início da vacinação. 

Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta terça-feira, 12 de janeiro de 2021.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 794, de 12.01.2021

📃 *Manchetes do dia*:

“Ford sai do país culpando o mau ambiente econômico. Montadora, que recebeu R$ 20 bi em incentivos, vai demitir 5 mil” *Manchete de capa do O Globo*.

“Após um século, Ford encerra produção de veículos no País. A montadora, primeira a se instalar no Brasil, em 1919, anunciou o fechamento de todas as suas fábricas” *Manchete de capa do Estadão*.

“Ford fechará suas fábricas no Brasil. Corte inclui demissão de 5 mil trabalhadores no país e na Argentina; produção em Camaçari (BA) para imediatamente” *Manchete de capa da Folha*.

“Ford fecha no Brasil e Bahia já busca montadora chinesa. Relacionamento com o país começou em 1953 e decisão de encerramento das operações não foi negociada com trabalhadores ou governos” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Cresce a pressão pelo início da vacinação. Ainda sem data definida para o início do programa nacional de vacinação e pressionados pelo avanço avassalador da covid-19 no Brasil, governadores esperavam uma definição do ministério da Saúde para esta terça-feira..” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Outro ano de calor. 2020 teve, ao lado de 2016, a maior temperatura registrada; Biden é esperança.” 

°”Toda informação. Jornalismo profissional caminha com livre difusão de ideias, não com bloqueios.”

_*O GLOBO*_. 

“Reação das plataformas digitais passou da conta. É justificável impor restrições a Trump por incitar violência, mas não calar a voz de milhares de seguidores.” 

°”Cidades serranas precisam se preparar para as chuvas fortes. É inconcebível que, dez anos após uma tragédia, ainda haja 86 mil pessoas vivendo em áreas de risco.” 

_*ESTADÃO*_

°”Vacinar para crescer. Só Jair Bolsonaro e seus ajudantes de ordens parecem desconhecer que vacinação é dado essencial para qualquer previsão econômica, nacional ou global.”

°”Um respiro para o Rio Pinheiros. A vida de um rio urbano está intimamente ligada à vida da cidade que corta.” 

°”Bolsonaro, soldados e policiais. Jair Bolsonaro é o comandante supremo das Forças Armadas. Deve atuar como tal.” 

°”Pandemia, trabalho remoto e renda média. Covid afetou duramente o mercado de trabalho, fazendo o total de pessoas ocupadas cair de 84,4 milhões em maio para 81,5 milhões em julho” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Reação da economia depende da energia. Projetos de lei sobre energia aguardam há tempos no Congresso.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Crise na saúde fica mais grave. O Brasil ainda não fixou data para a largada da imunização em massa – oscila entre o próximo dia 20 e os primeiros dias de março.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 11, em baixa de -1,46%, a 123.255 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,59%, a R$ 5,50.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments