Força do Congresso, aposentadorias e prescrição de crimes

Força do Congresso, aposentadorias e prescrição de crimes. Estes são os destaques da grande mídia, neste segunda-feira, 02 de março de 2020, na sinopse diária do Anexo 6.

? Edição: Sérgio Botêlho

? Destaques do dia:

“Após três governos frágeis, Congresso ganha força inédita. Antes dominado pelo Executivo, Parlamento acumulou poder com as instabilidades de Dilma, Temer e Bolsonaro.” Manchete de capa da Folha.

“Dobra número de cidades que dependem do INSS. Benefícios como aposentadorias e pensões já superam 25% do PIB em quase 700 municípios.” Manchete de capa do O Globo.

“30% dos crimes contra a vida prescrevem antes da punição. Presidente do Supremo quer mudança na legislação e cumprimento de pena logo após condenação.” Manchete de capa do Estadão.

“Dívidas caem e alta do dólar ainda não assusta empresas. As empresas brasileiras de capital aberto estão mais bem preparadas do que no passado para enfrentar a atual valorização do dólar ante o real. ” Manchete de capa do Valor Econômico.

? Editoriais do dia:

“Hesitação perigosa. Bolsonaro semeia insegurança ao indicar simpatias por pleitos de PMs amotinados.” Editorial da Folha.

“Impasse israelense. País vai às urnas pela 3ª vez em menos de um ano, sem sinal de maioria clara.” Editorial da Folha.

“Governo deveria liderar reforma do sistema de saúde. É vital rever incentivos setoriais. Estima-se que dos gastos totais, metade corresponda a renúncias fiscais.” Editorial do O Globo.

“EUA punem estatal russa e acenam com um bloqueio naval à Venezuela. Pressão é crescente tanto sobre as vendas externas de óleo quanto sobre as compras de derivados.” Editorial do O Globo.

“O estado da democracia. As pessoas parecem não se dar conta de que o genuíno vigor da democracia depende menos do exercício da vontade da maioria do que das garantias às minorias.” Editorial do Estadão.

“Informalidade recorde. O recorde de subemprego retrata a disfuncionalidade do atual governo.” Editorial do Estadão.

“Um campeão de desemprego. Brasileiro enfrenta situação bem pior que a indicada pela taxa de desocupação.”. Editorial do Estadão.

Relação entre Presidência e Estados demanda atenção. A interação do governo federal com os governadores deve se concentrar nos projetos da agenda econômica e no bem-estar da população”. Editorial do Valor Econômico.

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 02, após o fim de semana.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments