PEC dos Precatórios: fora do teto de gastos, não, diz Rodrigo Pacheco

Presidente do Senado pondera que não é conveniente pensar em PEC dos Precatórios fora do teto de gastos, no momento

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, falou sobre as expectativas para a sessão da PEC dos Precatórios na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Pacheco disse que não é conveniente pensar em precatórios fora do teto de gastos no momento e destacou que o programa Auxílio Brasil precisa ser implantado de maneira sustentável.

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), relator da PEC dos Precatórios (PEC 23/2021), deve apresentar seu relatório sobre a proposta nesta quarta-feira (24) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O líder do governo espera que a PEC possa ser votada pelo Plenário do Senado na próxima terça, 30 de novembro. De acordo com Bezerra, seis pontos estão sendo negociados em relação ao texto que foi aprovado na Câmara dos Deputados.

Em pronunciamento nesta terça-feira (23), a senadora Zenaide Maia (PROS-RN) disse que os senadores são a favor de ajudar os milhões de brasileiros que passam fome, mas estão tentando encontrar uma saída para que os precatórios sejam pagos. Ela acusou o governo federal de divulgar que o Senado está contra o Auxílio Brasil.

Edição do Anexo 6: Sérgio Botêlho, com informações da Agência Senado

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments